Curso: Manejo Clínico de Chikungunya

Chikungunya
Foto: MS/Divulgação

Por se tratar de uma doença introduzida recentemente no Brasil, o objetivo do curso é capacitar os profissionais de saúde para que desenvolvam competências para realizar ações de atenção à saúde da população. Dessa forma, o curso Manejo Clínico de Chikungunya aborda as três patologias, a partir do diagnóstico diferencial e respectivos protocolos de atendimento. O conteúdo aponta ainda para a importância da realização da anamnese e exame físico que irão auxiliar no diagnóstico.

É composto por duas unidades. A primeira traz informações sobre a epidemiologia, quadro clínico, diagnóstico, ações de vigilância, organização do serviço de saúde, além de apresentar a importância da educação permanente em saúde.  A segunda unidade aborda casos clínicos, nos quais o profissional poderá refletir sobre a melhor conduta para realizar o manejo de pacientes com suspeita desta doença.

O curso Manejo Clínico de Chikungunya é oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), integrante da Rede UNA-SUS.

A iniciativa é fruto da parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Secretaria Executiva da UNA-SUS e Fiocruz Mato Grosso do Sul (Fiocruz MS).

Inscrições para o curso Manejo Clínico de Chikungunya

Indicado para médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, assistentes sociais, fisioterapeutas e psicólogos, o curso possui a carga horária de 30 horas.

As inscrições devem ser realizadas até 30 de junho de 2016. Para se matricular, clique aqui.


Fonte: UNA-SUS

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA