Atualização de dados cadastrais no CFO

Dados cadastrais no CFO

Em dezembro de 2015, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) publicou a Resolução CFO-168/2015, que estabelece a obrigatoriedade de atualizações de dados cadastrais no CFO do cirurgião-dentista que tiver sob sua responsabilidade uma equipe de saúde. O prazo para essa atualização de dados cadastrais no CFO se encerra no próximo dia 30 de abril.

O cadastramento tem o objetivo de atualizar os dados dos profissionais. Isso dá credibilidade ao cirurgião-dentista quando um cidadão procura saber se o profissional está cadastrado no CFO.

A Resolução estabelece aos cirurgiões-dentistas a obrigatoriedade de apresentação de informações dos profissionais sob sua responsabilidade funcional, sejam cirurgiões-dentistas e/ou profissionais auxiliares, justificados os seguintes critérios:

a) O cirurgião-dentista deverá apresentar, até o dia 30 de abril de 2016, a relação de profissionais cirurgiões-dentistas e auxiliares sob sua responsabilidade, com dados funcionais atualizados, bem como a comprovação de regularidade financeira destes, sob pena de aplicação do capitulado no artigo 13, inciso IV, do Código de Ética Odontológica, aprovado pela Resolução CFO – 118/2012.

b) Caso o cirurgião-dentista esteja com a anuidade de 2016 em parcelamento, a comprovação da regularidade financeira, sob pena de aplicação do capitulado no artigo 13, inciso IV, do Código de Ética Odontológica, deverá ser realizada até 31 de janeiro de 2017.

Acesse aqui o documento para atualização de dados cadastrais no CFO.


Fonte: Comunicação do CFO

DEIXE UMA RESPOSTA