Swiss Dental Academy promove webinar sobre o protocolo Guided Biofilm Therapy

A Swiss Dental Academy (SDA), programa de educação da EMS (Electro Medical Systems) para profissionais de Odontologia, promove webinar gratuito sobre o tema “As aplicações clínicas da GBT na prevenção e tratamento de complicações biológicas peri-implante”. O seminário será realizado no dia 28 de outubro, com tradução simultânea para o português e espanhol, das 14h às 15h15, e no México, das 12h às 13h15, pela plataforma on-line. Para se inscrever, basta acessar este link.

O webinar contará com a palestrante internacional, Doutora Magda Mensi, da Itália, que é periodontista renomada, pesquisadora e professora em Cirurgia Oral e Periodontologia na Universidade de Brescia e Gerente Médica na Clínica Dentária no hospital “Spedali Civili”. A mediação será realizada por Gislaine Sachetti, responsável pela Swiss Dental Academy na América Latina.

Além de abordar sobre o protocolo GBT (Guided Biofilm Therapy), o método de profilaxia dental profissional, que propicia um tratamento suave, eficaz e indolor, será apresentado casos reais de tratamentos peri-implantes e como o método pode auxiliar na prevenção, até evitar a doença. A peri-implantite é um processo inflamatório bacteriano, que afeta os tecidos ao seu redor do dente, levando a destruição óssea e insucesso do implante.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), em 2019 foram comercializados 2,7 milhões de implantes no país. Gislaine reforça que a GBT veio para o Brasil com o propósito de revolucionar a profilaxia dental, além de educar a população sobre a importância da saúde bucal, prevenindo diversas doenças como a peri-implantite.

Sobre a palestrante

A Dra. Magda Mensi é pesquisadora e professora em Cirurgia Oral e Periodontologia na Universidade de Brescia, Itália. Gerente médica de primeiro nível na clínica dentária no hospital “Spedali Civili”, de Brescia. Principais tópicos de pesquisa: terapia guiada por biofilme, periodontite agressiva, antibióticos tópicos e sistemas de aplicação, peri-implantite, cirurgia mini-invasiva. Professora de Periodontia, Cirurgia Oral e Implantologia na Faculdade de Odontologia e Higiene da Universidade de Brescia. Membro ordinário da SidP (Sociedade Italiana de Periodontologia) desde 2001. Mestre em Periodontologia e Implantologia pela Universidade de Ferrara (Itália) de 2010 a 2012. Autora dos principais artigos nacionais e internacionais. Palestrante em cursos e congressos em todo o mundo. Professora visitante na Ohio State University, em 2015. Possui clínica privada em Periodontia e Implantodontia, é Consultora Científica da EMS e revisora de revistas internacionais.