Align Technology lança Cleaning Crystals

É fundamental manter uma rotina correta de limpeza dos alinhadores, para evitar riscos de descoloração dos dentes, cáries e problemas periodontais.

Pensando nisso, a Align Technology traz para o mercado o novo produto para pacientes em tratamento com o sistema Invisalign: o Cleaning Crystals. São cristais solúveis em água ideais para a limpeza de alinhadores. Eles previnem bactérias, mau odor e descoloração. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa e oferece a melhor solução para a limpeza dos alinhadores, o que é extremamente importante para a manutenção dos aparelhos e o sucesso do tratamento.

É muito importante limpar os alinhadores antes de colocá-los de volta e repetir esta etapa pelo menos duas vezes ao dia. Se essa prática não for seguida, pode levar ao acúmulo de bactérias e alimentos no alinhador – o que aumenta ainda mais o risco de descoloração dos dentes e até mesmo a formação de cáries e problemas periodontais.

Sem uma rotina de higiene adequada, o paciente pode desenvolver problemas bucais, como cáries, doenças periodontais e possível perda óssea, devido ao acúmulo de placa bacteriana. Com isso, o tratamento pode ser prejudicado ou mesmo interrompido até que condições bucais satisfatórias sejam restabelecidas.

O Cleaning Crystals removerá a placa de sujeira dos alinhadores invisíveis e os deixará limpos, prontos para serem usados ​​novamente. Os Cristais de Limpeza Invisalign são destinados a limpar os revestimentos e retentores do sistema Invisalign depois que o paciente os remove da boca. É um método prático e rápido. Em apenas 15 minutos é possível remover o biofilme aderido ao alinhador, deixando-o limpo e pronto para ser usado novamente.

Os cristais de limpeza são uma forma fácil, segura e eficiente de realizar o processo de limpeza. O produto será vendido apenas para os doutores Invisalign, e os pacientes poderão comprar diretamente com eles.