Straumann apresenta nova solução em implante

implante

A Straumann, que conta com mais de 60 anos de atuação no mercado mundial, apresenta seu mais novo produto: o Straumann Pure Ceramic®, um implante cerâmico produzido de modo individualizado, que passa por um processo de fabricação exclusivo, envolvendo várias inovações, incluindo um teste para garantir a qualidade de cada implante.

Lançado na Europa no último trimestre do ano passado, o implante apresentou resultados clínicos que impressionam: 97,6% de sucesso. O implante possui uma cor marfim translúcido, trazendo ótimas propriedades estéticas. Tem a superfície ZLA®, especialmente desenvolvida para melhorar e tornar mais rápido o processo de osseointegração.

Os materiais cerâmicos também oferecem a grande vantagem de não possuir metais em sua estrutura quando comparados com os implantes dentários já utilizados, fornecendo uma alternativa biocompatível para os pacientes que não podem usar implantes tradicionais ou que pedem por implantes não metálicos.

A Straumann usou um design exclusivo para a produção de uma peça que integra o implante e o pilar. Além disso, criou uma textura de superfície cerâmica que é semelhante à usada em seus implantes de titânio para acelerar o processo de cicatrização.

Foram sete anos de pesquisa, desenvolvimento e testes para o lançamento desse novo produto. Os resultados iniciais do programa clínico foram publicados na EAO (European Association for Osseointegration): em um estudo multicêntrico, com 41 pacientes, as taxas de sucesso chegam a quase 98%, nas quais também foram relatadas zero fraturas do implante após um ano. Os profissionais também relataram resultados estéticos positivos e excelente comportamento gengival ao redor do implante.

“O Straumann Pure Ceramic® está sendo apresentado no Brasil e já é possível fazer encomendas. Por ser um produto com um processo de fabricação e testes diferenciados, não será disponibilizado ao mercado em grandes quantidades. Temos certeza que esse produto irá agradar ao mercado brasileiro”, comenta Matthias Schupp, Executive Vice President Latin America da Straumann.


www.straumann.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA