Neodent premia profissionais por Inovação no SBPqO

SBPqO
Dr. Geninho Thomé, Presidente Científico e Presidente do Conselho de Administração da Neodent

A empresa participou da 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), o maior evento científico de pesquisa em Odontologia do Brasil, que foi realizado, pela primeira vez, na cidade de Campinas, São Paulo. Na edição desse ano, um dos diferenciais foi a premiação para a Área 10, que engloba trabalhos científicos sobre Implantodontia, com a certificação dos quatro melhores nas categorias Oral e Painel. O prêmio em Inovação leva o nome do Dr. Geninho Thomé, Presidente Científico e Presidente do Conselho de Administração da Neodent, que, no evento foi representado pelo Dr. Sergio Bernardes.

Os vencedores, Dantas AMX, Souza FM, Ferreira RMS e Barbosa RC, apresentaram a pesquisa intitulada “Estudo da influência do acetato de cálcio nas propriedades estruturais, morfológicas e térmicas da membrana de quitosa”.

Outros três trabalhos foram reconhecidos, sendo dois com menção honrosa, “Análise Clínica e Microbiológica em Diferentes Sistemas de Implantes e Dentes Homólogos”, de Pacheco MCD, Figueirero LC, Matos CD, Ferraz MA, Shibli JÁ, Nunes E e Zenóbio EG, além do trabalho “Desempenho clínico de implantes curtos em logo prazo: revisão sistemática e meta-análise dos parâmetros essenciais de avaliação”, de Gonçalves TMSV, Peruzzo DC e Garcia RCMR. Premiada, também, a pesquisa “A Implantação ectópica de xenoenxerto carreado com células da medula óssea. Estudo piloto em camundongos imunossuprimidos”, de Victorelli G, Aloise AC, Passador-Santos F, Peruzzo DC, De-mello-E-oliveira R, Pelegrine AA.

A brasileira Neodent entrega ao mercado odontológico mundial soluções em implantes dentários, componentes protéticos e instrumentais cirúrgicos, e se dedica a trazer ao mercado o que há de mais moderno e avançado na área de implantodontia. “A Implantodontia é a especialidade que está em evidência e que contribui substancialmente com a melhora da qualidade de vida dos nossos pacientes. Novos conceitos, novas técnicas, novos produtos, frutos de grandes investimentos das indústrias que buscam, cada vez mais, a inovação. Como resultado desse trabalho, temos maior segurança e agilidade no reestabelecimento da estética e função”, destaca o Presidente Científico, reforçando a importância do evento que reuniu quatro mil participantes, entre professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação de diversas universidades brasileiras e internacionais, que apresentaram cerca de três mil trabalhos científicos em todas as áreas da Odontologia.

Dados da entidade apontam que o Brasil tem se destacado em nível mundial na área de pesquisa odontológica, sendo classificado como terceiro mais importante país, atrás somente dos Estados Unidos (1º) e Japão (2º) no número de apresentações de trabalhos durante a Reunião Anual da Associação Internacional de Pesquisa em Odontologia.

A SBPqO é a divisão brasileira da International Association for Dental Research (IADR), dos Estados Unidos. Além das discussões científicas, a Neodent também participou de uma exposição em formato de feira institucional, junto com empresas nacionais e multinacionais ligadas à área, que tradicionalmente participam do evento todos os anos.

Para conferir a relação completa dos premiados, basta acessar a ata da premiação em www.sbpqo.org.br.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA