Prazo da pesquisa da ANS termina no dia 31

pesquisa da ANS

Para que possa aprimorar as ações nas relações entre os planos de saúde e os seus estabelecimentos ou prestadores conveniados, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está fazendo uma pesquisa sobre contratualização entre operadoras e prestadores de serviços.

Segundo foi publicado no site da agência, em abril, o objetivo é obter um panorama detalhado sobre a celebração de contratos estabelecida a partir da edição da Lei nº 13.003/2014.

A participação do cirurgião-dentista como prestador de serviços é muito importante. A pesquisa da ANS estará disponível no site até o dia 31 de maio.

A ANS ressalta que a participação é voluntária e as respostas não ensejarão a aplicação de multas. A agência destaca também que não haverá a divulgação de dados individualizados por operadora ou por prestador.

Para os prestadores, as perguntas versarão sobre os pontos de desacordo mais frequentes na celebração dos contratos, as formas de reajuste, os prazos para pagamento e o percentual de guias glosadas.

As operadoras responderão perguntas relacionadas ao aumento dos contratos por escrito após a edição da Lei 13.003, às formas de reajuste aplicadas aos hospitais, consultórios e profissionais, às causas de glosas e às medidas adotadas para a resolução de conflitos com a rede conveniada.

Clique aqui e acesse a pesquisa da ANS.


Fonte: ABO

DEIXE UMA RESPOSTA