A importância das visitas ao cirurgião-dentista

cirurgião-dentista

A higienização correta da boca é fundamental para a saúde, mas isso não descarta a importância de visitas regulares ao cirurgião-dentista. Para estimular esta atitude saudável, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) lança este mês uma campanha educativa a ser veiculada em praticamente todos os municípios do Estado de São Paulo.

Produzida com base em pesquisa divulgada em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a campanha pretende sensibilizar a população sobre a necessidade de um “reforço” nos cuidados com a saúde bucal. O estudo do IBGE revelou que grande parte dos brasileiros não usa escova e pasta para a higienização dos dentes e da boca, tampouco o fio dental. Da mesma forma, é grande o contingente de pessoas que não consulta cirurgiões-dentistas com regularidade.

O filme produzido mostrará pai e filha conversando, mas destaca a rotina diária de cuidados com a boca, como usar o fio dental, escovar os dentes e também enxaguante bucal. No roteiro, o personagem visita o cirurgião-dentista, reiterando a importância de consultas regulares ao profissional.

Para ver o vídeo clique aqui.


Fonte: CROSP

DEIXE UMA RESPOSTA