Perfil – Kellen Mori

“Seja sempre muito cauteloso, pratique a Odontologia como se estivesse tratando da saúde bucal da pessoa que mais ama”

Nascida no Brasil e com educação superior bicontinental em Odontologia, a cirurgiã-dentista Kellen Mori é conhecida por fazer sucesso entre as celebridades nova-iorquinas.

Kellen se profissionalizou na bem-conceituada Universidade Estadual de Ponta Grossa (Paraná, Brasil) e também na New York University (NYU).

A cirurgiã-dentista trabalha, desde 1993, com o também renomado Jonathan Levine. Recentemente, retornou à NYU para se atualizar sobre as novas técnicas e os avanços nas áreas de implante e estética.

Kellen Mori é a responsável pelos mais belos sorrisos americanos, entre eles o da atriz Sarah Jessica Parker e o do cantor Lenny Kravitz.

Conheça um pouco mais da história da dentista que faz sucesso entre os famosos de Nova York.

Local Odonto – Como, quando e por que a senhora decidiu estudar Odontologia?
Kellen Mori – Resolvi cursar Odontologia logo depois que meu irmão se formou. Ele é três anos mais velho do que eu, e eu me apaixonei pelos dentinhos de cera que ele esculpia. Isso foi em meados de 1985. Na verdade, eu sempre tive medo de ir ao dentista, meus pais tiveram que me internar em um hospital para o dentista poder extrair meus dentes de leite. Precisei de anestesia geral. Os dentes estavam muito cariados e eu tinha muitas dores.
Então, quando cresci, eu quis estudar para poder ajudar as pessoas que têm fobia de ir ao dentista. Eu tenho muita paciência com esse tipo de paciente.

Local Odonto – Por que a senhora decidiu praticar a Odontologia nos Estados Unidos?
Kellen Mori – Eu era recém-formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Eu me formei em 1991.
Sempre tive vontade de vir para os Estados Unidos, sempre tive paixão pela língua inglesa. Mas eu não vim para cá para estudar, na verdade, vim por motivos pessoais e familiares. Minha família descobriu que eu tinha uma namorada e não aceitou.

Local Odonto – Sabemos que a prática odontológica não é igual em todos os países. Quais foram as dificuldades encontradas? Como foi a fase de adaptação?
Kellen Mori – A Odontologia aqui nos Estados Unidos é bem avançada. Temos tudo de mais moderno e um acesso muito fácil para comprar tudo o que existe de mais recente no mercado.
As dificuldades foram para conseguir um emprego como assistente, pois eu não tinha os documentos necessários para trabalhar aqui, mas eu tive muita sorte, meu patrão me ajudou muito. Ele não só me deu a legalização dos papéis, como também me incentivou a voltar para a faculdade e validar meu diploma aqui.
Esse processo foi bem difícil. Tive que estudar muito, dedicar-me completamente aos estudos e fazer muitos sacrifícios para conseguir passar nos “boards”, e assim ser aceita na faculdade de maior prestígio aqui, a New York University.
A adaptação não foi muito difícil, pois eu sou uma pessoa bem aberta a tudo e me adapto muito fácil a qualquer situação.

Local Odonto – Hoje, a senhora atua nos Estados Unidos e é conhecida como a dentista dos famosos. Como a senhora lida com essa experiência positiva?
Kellen Mori – Eu lido de uma forma muito natural. Trato todos meus os meus pacientes da mesma forma, pode ser o Lenny Kravitz ou uma pessoa comum.
Nunca deixo o sucesso interferir em nada, e também não fico insegura quando tenho na minha cadeira uma pessoa ilustre, como o Governador de Nova York ou uma atriz, como a Kate Winslet.
Fico feliz de ter alcançado essa postura, e todos os meus pacientes são muito leais ao meu trabalho.

Local Odonto – Qual é o conselho que a senhora dá para os futuros cirurgiões-dentistas, ou seja, para os profissionais que sonham em praticar a Odontologia no Brasil e em outros países do globo?
Kellen Mori – Meu conselho é simplesmente amar a sua profissão, seja ela qual for. Faça aquilo que gosta de verdade.
Seja sempre muito cauteloso, pratique a Odontologia como se estivesse tratando da saúde bucal da pessoa que mais ama, nunca aceite um trabalho mais ou menos, sempre procure atingir 100% de tudo. É melhor refazer algo que não ficou 100% naquela hora, do que ter o seu trabalho refeito por um outro cirurgião-dentista.
Procure sempre se espelhar em um outro profissional que seja melhor que você, tenha uma mente aberta para aprender.
Eu aprendo todo dia, seja com o paciente, ou com um outro colega de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA