Odontopediatria nos CEOs

odontopediatria

No próximo dia 20 de junho, a Câmara Técnica de Odontopediatria do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) reunirá profissionais da saúde bucal, entidades da classe, professores universitários e representantes do poder público para discutir a inserção da Odontopediatria nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs).

No evento, que será realizado no próprio CROSP, das 14 às 18 horas, membros da Câmara Técnica falarão com detalhes sobre a necessidade da Odontopediatria nos CEOs, reivindicação que vem ganhando corpo desde o ano passado. “A proposta é dar continuidade ao tratamento especializado para crianças e contribuir para a qualificação do cuidado à população infantil”, esclarece a presidente da Câmara Técnica, Sonia Pineda Vicente.

As informações que comprovam a necessidade de odontopediatras nos CEOs podem ser conferidas em documento elaborado pela Câmara Técnica disponível no site do CROSP.

“Sabemos que os Centros de Especialidades buscam a integralidade da assistência e esta parcela da população não possui  acesso ao odontopediatra, nos casos de casos de maior complexidade. Por isso apoiamos a iniciativa e esperamos uma resolução o mais breve possível”, acrescenta o Secretário-Geral do CROSP, Marco Manfredini.


Informações: CROSP

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA