Novidade na Coordenação de Saúde Bucal

Saúde Bucal

Por meio da Portaria/MS n.º 1.232, publicada no Diário Oficial da União de 21 de agosto, a ex-presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), Rozângela Fernandes Camapum, assume o cargo ocupado por Gilberto Alfredo Pucca nos últimos 12 anos.

A nova coordenadora adianta que pretende dar continuidade à Política Nacional de Saúde Bucal, por meio do Programa Brasil Sorridente. A intenção é consolidar, ampliar e promover os ajustes necessários no Programa, a exemplo da qualificação da atenção básica. Rozângela lembra que a última avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) apontou a necessidade de qualificar as ações para que estas funcionem plenamente, o que resultará no aumento da oferta de serviços, tanto na atenção básica quanto nos Centros de Especialidades Odontológicas.

Ela destaca ainda que sua atuação será focada no princípio da equidade nas políticas implementadas, permitindo assim o reforço das ações voltadas às populações vulneráveis (sistema prisional, pessoas com deficiência, moradores de rua e indígenas), além da ampliação do atendimento no nível terciário.

Rozângela ressalta que todas as ações que vierem a ser implementadas na Coordenação-Geral de Saúde Bucal serão debatidas e executadas em parceria com as entidades odontológicas e universidades e com a rede de serviços no âmbito municipal e estadual.

Fonte: Federação Interestadual dos Odontologistas

DEIXE UMA RESPOSTA