Formação e prática da equipe auxiliar

A necessidade de melhorar, ampliar e democratizar o atendimento odontológico no Brasil fez com que as profissões de auxiliar e técnico em saúde bucal ganhassem grande destaque no cenário da saúde brasileira, principalmente após a regulamentação da profissão, que aconteceu há oito anos.

Foi pensando nesses profissionais, indispensáveis no dia a dia de uma clínica ou de um consultório odontológico, que a cirurgiã-dentista, biomédica e especialista em Microbiologia, Dra. Lusiane Borges, coordenou a obra “ASB & TSB: da Equipe Formação e Prática Auxiliar”.

Destinado à equipe auxiliar odontológica, o livro, que conta com 500 páginas, escritas por 66 colaboradores, é um verdadeiro manual para o desenvolvimento profissional dos auxiliares e técnicos em saúde bucal.

De acordo com a coordenadora, o livro está estruturado em blocos temáticos. Ele aborda desde as disciplinas básicas da formação do ASB e TSB, passando pelas diversas subespecialidades odontológicas, novas práticas e inovações tecnológicas, estendendo-se a temas gerais da administração do consultório odontológico, sempre sob a luz da atuação do profissional da equipe auxiliar em saúde bucal, de acordo com suas atribuições legais. “Amparados por inúmeras imagens, gráficos e tabelas, o livro reúne textos elaborados por profissionais especialistas, com renome nacional e internacional em suas áreas que, de forma didática e objetiva, traduzem conceitos e técnicas essenciais para facilitar o aprendizado integral, fundamental para a Formação profissional do ASB e TSB”, esclarece.

Para saber mais sobre “ASB & TSB: da Equipe Formação e Prática Auxiliar”, entre em contato pelo e-mail selobiologica@uol.com.br.


Da Redação

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA