Rio de Janeiro recebe evento para equipe auxiliar

equipe auxiliar

A Comissão de ASBs e TSBs do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, em parceria com a ABO- RJ, vai realizar o 1º Encontro Fluminense de Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal – EFLUTASB. O evento é destinado à equipe auxiliar de saúde bucal.

O encontro, que acontece nos dias 3 e 4 de junho, tem entre suas propostas debater sobre as sugestões de modernização da Lei 11.889/2008, que criou as duas categorias da equipe auxiliar.

De acordo com idealizador do evento, Dr. Celson da Silva Couri, Diretor do Departamento de Ações Comunitárias da ABO-RJ, existe uma grande deficiência de informação e de atualização para os TSBs e ASBs. “Os grandes eventos da Odontologia quase sempre dedicam espaços limitados às duas categorias. Pretendemos suprir essa lacuna. A ideia é que o evento se torne um encontro anual”.

O encontro terá uma grande abrangência de temas. “As palestras contemplarão também os interesses de cirurgiões-dentistas e técnicos em prótese dentária. O objetivo é incentivar o trabalho multidisciplinar entre as diversas categorias da Odontologia”, destacou a Presidente da Comissão de TSBs e ASBs do Conselho, Dra. Beatriz de Carvalho Cruz, parceira da ABO-RJ na organização do evento.

A parte jurídica também será contemplada com uma análise da Lei 11.889/2008, responsável pela criação das duas categorias profissionais. Os aspectos importantes relacionados à Lei serão discutidos durante a palestra do Coordenador Jurídico do CRO-RJ, Dr. Rogério Pedrosa.

A propósito disso, o Dr. Celson revela a intenção de criar um documento com novas ideias à Lei. “Como ela deixa várias lacunas, vamos discutir os pontos obscuros, que interessam a todos, inclusive aos cirurgiões-dentistas. A intenção é levar esse documento ao CRO-RJ, para posterior encaminhamento ao CFO”.

O 1º Encontro Fluminense de Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal será realizado no Auditório 1 da sede da ABO-RJ, localizada na Rua Barão de Sertório, número 75, Rio Comprido – Rio de Janeiro.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 2504-0002 ramal 206 ou pelo e-mail comunitario@aborj.org.br.


Fonte: CRO-RJ

DEIXE UMA RESPOSTA