Emergências Médicas em Odontologia

emergências médicas em odontologia

Aproximadamente 75% das emergências médicas observadas no consultório odontológico podem ser prevenidas pela implementação de um sistema de avaliação do paciente, controle e modificação no plano de tratamento. Mesmo que a maioria dessas ocorrências possam ser prevenidas, episódios com potencial risco de morte ainda ocorrem.

Lançado pela Elsevier, “Emergências Médicas em Odontologia”, escrito pelo renomado autor Stanley F. Malamed, chega ao país pela primeira vez traduzido para o português.

Em sua sétima edição, o livro traz novo conteúdo e tem como objetivo estimular cirurgiões-dentistas, assistentes de saúde bucal, técnicos de saúde bucal e todos os outros membros da equipe a melhorar e manter seus conhecimentos na prevenção das emergências médicas e no reconhecimento e tratamento dessas ocorrências.

A nova edição descreve planos de ação para prever e reconhecer as emergências mais comuns, que podem ajudar a salvar a vida de um paciente. Traz capítulos organizados pela maneira que se identificam as ocorrências, mostrando os sinais e sintomas clínicos mais comuns, o que simplifica a vida do cirurgião-dentista.

A obra ainda conta com um passo-a-passo que ilustra a nova sequência de etapas (PCABD) da American Heart Association para estabilizar e tratar as vítimas em emergências médicas.

“Emergências Médicas em Odontologia” demonstra diretrizes atualizadas para emergências relacionadas a uso de medicamentos, perda de consciência, alteração do nível de consciência, parada cardiorrespiratória, além de protocolos para o tratamento da obstrução de vias aéreas. Também apresenta algoritmos de consulta rápida que incluem diagramas detalhados para a tomada de decisões nas emergências mais recorrentes.


www.elsevier.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA