Começa hoje o Fórum Odontologia Hospitalar

grupo de dentistas

Desde a publicação no Diário Oficial, a resolução tem gerado algumas dúvidas. Para esclarecê-las, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) realiza, durante a 34ª edição do CIOSP, o Fórum Odontologia Hospitalar.

“O Congresso abrange muitos cirurgiões-dentistas pelo Brasil afora e, inclusive, profissionais de outros países. Por isso resolvemos aproveitar a data para abordar o tema”, explica o presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar (CT OH) do CROSP, Keller de Martini.

Durante o fórum serão abordados aspectos relacionados à habilitação, a perspectiva no mercado de trabalho e a capacitação. “Falaremos, por exemplo, dos pré-requisitos necessários para atuar no Hospital, pois não basta apenas se apresentar como cirurgião-dentista. Entendemos que é preciso o estudo de clínica médica, ter um trato específico com o paciente. Vamos comentar também como o profissional será inserido no mercado de trabalho e qual o curso adequado para a formação, uma vez que alguns não contemplam o que é necessário”, comenta Martini.

Além de membros de todas essas associações, também fará parte da mesa de discussões, o ex-coordenador nacional de saúde bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca. “O nosso convidado falará sobre sua experiência dentro do Ministério”, acrescenta Martini, que representará o CROSP na ocasião.

O Fórum Odontologia Hospitalar será realizado no auditório APCD, 1º andar do Expo Center Norte, a partir das 16h30.

Fonte: CROSP

DEIXE UMA RESPOSTA