Saúde Bucal Coletiva é tema de atividades no 34º CIOSP

manino deitado sobre a grama

Os participantes da 34ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) poderão conferir no primeiro dia do evento o Encontro de Saúde Bucal dos Municípios do Estado de São Paulo.

Sob o comando da Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Maria Fernanda de Montezuma Tricoli, da Diretora Regional do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Helenice Biancalana e da Especialista e Mestre em Saúde Pública, Maria da Candelária Soares, o Encontro de Saúde Bucal terá duas mesas de discussões.

“Ferramentas de gestão para saúde bucal” é o tema geral da primeira etapa do Encontro. Entre os palestrantes convidados estão os professores Antonio Carlos Pereira, da UNICAMP e Antonio Carlos Frias, da FOUSP, bem como os Coordenadores de Saúde Bucal, João Peres Neto e Maria Tricoli. Somando o time de experts: Silvio Carlos Coelho de Abreu, Coordenador do Ambiente Virtual de Trabalho do Câncer Bucal da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e Marcus Vinicius Diniz Grigoletto, Coordenador de Educação à Distância do Hospital Santa Marcelina.

Já a segunda mesa de discussões, que terá início às 14h, tratará da “Gestão e Diretrizes Nacionais de Saúde Bucal”. Participam desta etapa a professora Nilcema Figueiredo, do Departamento de Medicina Social – Universidade Federal de Pernambuco, Gilberto Alfredo Pucca Junior, Diretor de Saúde do Trabalhador e Saúde Ambiental e Edson Hilan Gomes de Lucena, Assessor Técnico da Coordenação Geral de Saúde Bucal /DAB/SAS/MS.

Segundo dia de discussões

No dia 28, segundo dia do evento, durante o Projeto Saúde Coletiva, dezenas de especialista vão debater políticas em Saúde Bucal. A abertura está agendada para às 10h, quando ocorre a Conferência Especial, com a presença do Ex-Ministro da Saúde, Arthur Chioro, que discutirá as “Conquistas e desafios do Sistema Único de Saúde”.

A primeira mesa de debates, que acontecerá das 11h às 13h, tratará as “Experiências exitosas da saúde bucal no SUS”. Já a segunda mesa, que ocorrerá das 15h às 18h, abordará “A saúde bucal nas Redes de Atenção à Saúde no SUS”.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do evento.

www.ciosp.com.br

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA