1º Simpósio Odontologia, Vida & Negócios

ciosp

A 34ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), que acontece entre os dias 27 e 30 de janeiro, vai trazer muitas inovações aos participantes. Com um público esperado de 70.000 participantes entre expositores, congressistas e ministradores, essa será uma grande oportunidade de atualização, confraternização e ótimos negócios a todos que vierem ao tradicional evento, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de uma grade científica repleta dos maiores nomes das especialidades da Odontologia, no Brasil e no mundo, os participantes vão usufruir de shows oferecidos pela organização com grandes nomes da MPB (Sandra de Sá, Fabio Jr., Maria Gadú e Frejat, sob a regência do músico Derico) no seu tradicional Happy Hour da Praça de Alimentação – a final de cada dia.

O 34º CIOSP tem como tema central a promoção e a discussão dos rumos que nos unem “Por uma Odontologia de Excelência”. Com base nesse temário, apresentamos uma das inovações desta edição do Congressão – o Simpósio Odontologia, Vida & Negócios, evento promovido em parceria pela Comissão Científica e pela Comissão de Divulgação e Mídias Sociais do Congresso, que acontecerá na ARENA #VALORIZAODONTO, que se localizará na feira comercial.

O simpósio trará um ciclo de apresentações e debates sobre temas variados e de interesse dos profissionais de Odontologia e se transformará numa grande área de convivência aos participantes do evento interessados nos assuntos que movem o dia a dia da profissão.

Para cada módulo teremos grandes especialistas em finanças, negócios, convênios, clínicas privadas, serviço público e outros temas de interesse para os que se preocupam com o futuro do seu negócio na Odontologia e na saúde.

Os idealizadores do evento prometem muitas surpresas e promoções para os participantes que lá estiverem ao longo de suas jornadas.  A entrada é gratuita e por ordem de chegada – serão 150 vagas – para cada módulo de discussão (são três módulos por dia, nos quatro dias do 34º CIOSP).

Renato Miotto Palo, coordenador científico do 34º CIOSP, considera que “na busca pela excelência profissional não basta mais ao cirurgião-dentista saber tratar as doenças bucais ou dominar o manuseio dos recursos de estética, se não for um bom gestor dos seus custos, do seu planejamento para a carreira e preparação para a sua aposentadoria”.

Já Rodrigo G. Bueno de Moraes, coordenador da comissão de divulgação e mídias sociais, cita que “a atuação do cirurgião-dentista moderno deve ir além do atendimento dos pacientes em consultório” – como se imaginava no passado. Segundo Moraes, é preciso que as pessoas que vivem da Odontologia compreendam o valor de cuidar da própria carreira, tanto quanto o de desenvolver um projeto para a vida, “ao invés de simplesmente sonhar – sem nenhuma base ou fundamento – com um futuro bem-sucedido”.

No mundo de hoje, saber cuidar da carreira e da vida é tão fundamental quanto cuidar dos dentes e das gengivas dos pacientes. “Na busca pela melhor oferta de conhecimento aos nossos congressistas, não deixaremos esse tema da vida além do mocho do lado de fora”, afirma o coordenador executivo organizacional do 34º CIOSP, Waldyr Romão Junior.

Dentre os vários palestrantes confirmados estarão estudiosos da gestão profissional e dos negócios – como o blogueiro do Dicas Odonto e cirurgião-dentista, Luís Rodolfo M. Santos; o economista, palestrante e comentarista da Rádio CBN, Luís Gustavo Medina; o mais conhecido especialista em marketing esportivo do Brasil, Amir Somoggi (que promete traçar um paralelo do marketing que se pratica nas maiores ligas esportivas do mundo com o que é possível de ser praticado pelos cirurgiões-dentistas); os integrantes da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (que reorganizaram as relações entre os pacientes, os profissionais de Odontologia e as empresas de convênios e serviços odontológicos), além de uma série de grandes expoentes da Odontologia e do seu mercado – no Brasil e no mundo.

O evento imperdível para quem busca um upgrade gratuito na visão do seu negócio e de sua vida.

Entrevista

Acompanhe a entrevista com o economista, palestrante e comentarista da Rádio CBN, Luís Gustavo Medina, que é um dos ministradores do Simpósio Odontologia, Vida & Negócios.

34º CIOSP – O Brasil vive um período de crise política e financeira. Em sua opinião, quanto essa situação pode afetar a vida de um cirurgião-dentista ou profissional liberal que vive do seu consultório (ou do seu negócio)?
Luís Gustavo Medina – Pode e vai afetar na medida em que as pessoas estão com menos dinheiro. Quando o indivíduo perde o emprego ou quando a inflação “come” a renda do trabalhador, ele começa a ser forçado a fazer escolhas sobre onde gastar o seu dinheiro. Por outro lado, o cirurgião-dentista consegue ter mais força com seus fornecedores.
Talvez seja uma boa época para tentar mudar algumas cláusulas em alguns contratos.


34º CIOSP –
Qual a sua expectativa pelo grande Simpósio “Odontologia, Vida e Negócios” – em que irá palestrar durante o 34º CIOSP?
Medina: Minha expectativa é muito grande.
O tamanho do evento e a grade de palestras mostram a grandiosidade do próprio e o que espero é poder ajudar alguns profissionais a atravessar esse momento complicado e quem sabe fazer disso uma oportunidade.


34º CIOSP –
Além do Simpósio “Odontologia, Vida e Negócios”, do 34º CIOSP, onde é possível acompanhar o seu trabalho por meio da mídia?
Medina – Prioritariamente na CBN. Faço o “Fim de Expediente”, o “Hora de Expediente” e, toda quinta-feira, um quadro sobre economia chamado Call de Abertura.


34º CIOSP –
Qual a sua mensagem, às vésperas desse grande encontro da Odontologia brasileira e da América Latina, aos congressistas interessados nos temas sobre “A gestão da vida e da carreira” a serem discutidos no Simpósio Odontologia, Vida e Negócios
Medina: Acredito que como tudo na vida, em todas as épocas, é importante entender bem o contexto que estamos vivendo. Não se trata de ser otimista ou pessimista, e sim bem informado sobre o que está acontecendo.
Ao saber do que estamos falando, fica mais fácil tomarmos decisões, a fim de nos proteger ou de impulsionarmos nossa carreira e nossa vida. Todos os dias, temos oportunidades e desafios, e ter um bom conjunto de informações é o que fará a diferença.

Clique aqui e confira a programação completa do 1º Simpósio Odontologia, Vida & Negócios.

Texto e entrevista: Comunicação CIOSP

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA