Todos contra o câncer bucal

câncer bucal

A Lei nº. 13.230 que institui a Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal já está em vigor. A partir de 2016, sempre na primeira semana de novembro, diversas atividades devem celebrar a data em todo país.

O decreto, assinado pela Presidente em 28 de dezembro, tem como objetivo estimular ações preventivas e campanhas educativas relacionadas ao câncer bucal; promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral aos portadores de câncer bucal; apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol do controle do câncer bucal; difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer bucal.

Em 2015, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) apoiou importante iniciativa de conscientização e combate à doença, a campanha “Sorria para Vida”, promovida pela Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) e idealizada pela Federação Dentária Internacional (FDI). Realizada em dezenas de cidade do país, a ação ofereceu atendimento gratuito à população, para diagnosticar, encaminhar para tratamento e orientar sobre os perigos do câncer de boca.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que a estimativa para 2015 era de 14 mil novos casos da doença, sendo que 4 mil pessoas deveriam chegar a óbito.


Informações: CROSP

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA