Aparelhos ortodônticos: alinhamento e estética

Baseado em alinhadores ortodônticos imperceptíveis, maleáveis e removíveis, que eliminam o desconforto, o comprometimento estético e a dificuldade de fala e higienização dos aparelhos fixos convencionais, o sistema de tratamento Invisalign tem conquistado cada vez mais adeptos de atividades físicas.

Invisalign é especialmente indicado para atletas, pois, além de proporcionar mais conforto e higiene, evita traumas e escoriações. “Em qualquer esporte de ação pode ocorrer o que chamamos de ‘apertamento’ dental. Os alinhadores Invisalign sãInvisalign oko capazes de proteger os dentes nessas situações. Eles também protegem a articulação temporomandibular e os músculos mastigadores”, explica a Dra. Alexandra Faria Paiva, ortodontista de São Paulo e credenciada no sistema Invisalign.

Praticante de vários esportes, Dra. Alexandra é atualmente campeã brasileira amadora de snowboard na categoria boardcross. Há cinco anos ela mesma fez o tratamento Invisalign. O uso dos alinhadores não a impediu de praticar snowboard e outros esportes radicais, como wakeboard e surf.

Dr. Maurício Ferreira, ortodontista de Manaus (AM) e também credenciado no sistema Invisalign, destaca que os alinhadores evitam cortes nos lábios e no lado interno das bochechas, machucados comuns entre quem pratica esportes de contato e utiliza aparelho ortodôntico fixo. “Muitos atletas, principalmente de esporte de contato, postergam o uso dos aparelhos ortodônticos exatamente por medo de impactos”.

A ortodontista mineira credenciada no sistema Invisalign, Dra. Flávia Bartolomeo, também destaca como principal vantagem do tratamento a diminuição de risco de lesão ou trauma. “O desconforto com o Invisalign é muito menor, em termos de adaptação e dor, do que com os aparelhos ortodônticos fixos convencionais. Isso é importante para um atleta que precisa estar bem fisicamente”. Para ela, a estética também é importante para os esportistas. “No caso de atletas profissionais, muitos aparecem bastante na mídia e se preocupam com a aparência”, conclui.

http://invisalign.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA