Sinog promove campanha de reciclagem

Comemorando duas décadas de existência, o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog) promove uma campanha de reciclagem de tubos de pasta de dentes.

Devido às características técnicas, os tubos podem ser transformados em matéria-prima resistente para a confecção de itens para a construção civil e móveis sustentáveis, como telhas, revestimentos, pias, bancos, mesas cadeiras e armários.

A campanha intitulada “Sinog Recicla” vai receber e encaminhar os tubos para empresa Ecofour, que há seis anos transforma embalagens descartadas em matéria-prima e desenvolve a fabricação de móveis, obedecendo as normas e licenças ambientais.

Todos os itens produzidos serão doados para a ONG Unas, responsável por criar programas para o desenvolvimento integral e melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

Com este projeto, o Sinog vai contribuir para a diminuição da quantidade desse material enviado para os poluídos aterros sanitários, já que 75% do tubo de uma pasta de dentes são de plástico e 25% de alumínio, o que pode causar um grande problema ambiental quando descartado de forma irresponsável.

A doação desses materiais vai colaborar com os projetos sociais da ONG Unas, que tem quase 40 anos de atuação. A ONG impacta mais de 9 mil pessoas diretamente por meio de 50 programas nas áreas de educação, saúde, moradia, cultura, esporte e assistência social. Atualmente, Heliópolis tem cerca de 200 mil moradores.

Os coletores também foram produzidos com tubos de pasta dental e estão instalados em São Paulo, no Conjunto Nacional, nas unidades da Unibes Cultural, Unas e Colégio CPV (unidade Morumbi), até fevereiro de 2017.

Para saber mais sobre a campanha e sobre os pontos de coleta, acesse www.sinog.com.br/recicla.

Informações da Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA