Promovendo a saúde oral entre as crianças

mãos coloridas

Muitas crianças ao redor do mundo não possuem acesso à higiene bucal. Para reverter esse quadro, a FDI World Dental Federation, a Ivoclar Vivadent, a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) e a Indian Dental Association (IDA) lançaram uma iniciativa conjunta com o objetivo de trazer uma melhor saúde oral às crianças nas regiões mais necessitadas do mundo.

Uma boa higiene oral, quando aprendida desde cedo, promove integração social das crianças e assegura melhores capacidades de aprendizagem e o bem-estar geral em todo o seu ciclo de vida.

Programa de prevenção sustentável

Professores, dentistas e voluntários estão diretamente envolvidos no programa, e suas instruções no local irão assegurar a sustentabilidade do projeto.

O conhecimento adquirido pode continuar a ser aplicado nos anos escolares subsequentes. Além disso, o programa Smile around the World (O sorriso ao redor do mundo) oferece material informativo para que as crianças e os pais possam transmitir conhecimento sobre cuidados de saúde oral, sempre de uma forma informativa e divertida.

Seis passos fáceis de seguir que promovem saúde oral entre as crianças foram compilados em um folheto.

Começando no Brasil

A iniciativa contempla crianças de até seis anos de idade que vivem nas regiões mais pobres do mundo. O projeto foi iniciado na Índia em setembro de 2015, e agora o programa também será introduzido no Brasil, primeiro em Nova Friburgo e depois em São Paulo.

O programa Smile around the World pretende contemplar 10 mil crianças nesta fase inicial.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato por meio dos telefones (11) 2424-7436 / (11) 2424-7434.


Informações: Comunicação Ivoclar Vivadent

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA