Programa Saúde Bucal nas escolas de São Paulo

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), representado por seu secretário-geral, Marco Manfredini, selou parceria com a Prefeitura de São Paulo para a institucionalização do Programa Saúde Bucal.

O termo de cooperação foi assinado no último de 15 de setembro, durante o II Encontro Municipal do Programa Saúde na Escola, realizado na Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD).

A proposta do projeto é estimular atividades de prevenção e conscientização da importância da saúde bucal, na rede municipal de ensino, com o auxílio de profissionais da área. Para tanto, um grupo de especialistas elaborou material didático a fim de orientar os educadores. Depois, a ideia é que os alunos se mobilizem para elaborar um trabalho a respeito do tema, que representará a escola no concurso.

Com a formalização da parceria, o Programa Saúde Bucal e Concurso passam a ter a possibilidade de realização frequente e, sem interrupção, a partir do próximo ano.

“É importante realizar este trabalho com as crianças para que se tornem adultos saudáveis e conscientes a respeito da importância das boas práticas de saúde bucal. Estamos satisfeitos em poder contribuir com mais esta parceria com o governo municipal”, disse o secretário do CROSP.

O II Encontro contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a secretária municipal de Educação de São Paulo e vice-prefeita, Nadia Campeão, o secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha e a coordenadora do programa São Paulo Carinhosa e primeira-dama, Ana Estela Haddad.

“O CROSP tem sido um parceiro importante da Prefeitura de São Paulo em ações de valorização da Odontologia e de promoção e prevenção à saúde bucal da população. Após vários anos de atividades compartilhadas, as iniciativas passam a estar institucionalizadas. A parceria sem dúvida se reverte em benefícios para a saúde bucal das crianças”, pontuou Ana Estela Haddad.


Fonte: CROSP

DEIXE UMA RESPOSTA