Plano de carreira e equiparação salarial

Plano de carreira

Os cirurgiões-dentistas funcionários públicos estaduais de São Paulo estão vivendo, desde 2013, a expectativa frente à criação do plano de carreira com equiparação salarial em relação aos médicos. Na verdade, seria o restabelecimento da igualdade salarial entre as duas categorias, visto que anteriormente à criação da carreira médica, em janeiro de 2013, os salários já eram iguais e deixaram de ser.

Logo após a criação da carreira médica, por meio de lei complementar, o Governador Geraldo Alckmin assumiu compromisso com o ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Emil Razuk, de cuidar pessoalmente da equiparação salarial dos Dentistas. A publicação de tal compromisso em boletim informativo do CROSP estimulou a formação do “Grupo de Trabalho de Cirurgiões-Dentistas Funcionários Públicos Estaduais de São Paulo” em junho de 2013, formado por colegas que procuraram o apoio do Conselho Regional de Odontologia. Desde então, foram feitos contatos com Deputados, além do Secretário Estadual de Saúde, Dr. David Uip, e o próprio Governador, que se mostraram favoráveis à nossa causa. Em outras oportunidades, o Governador reafirmou seu compromisso com o atual presidente do CROSP, Dr. Claudio Miyake.

Representantes do Grupo de Trabalho acompanharam a formulação da minuta do projeto que criará a Carreira Odontológica, comprovando que está igual à lei dos médicos. Desde novembro de 2014, a minuta encontra-se na Casa Civil, passando por ajustes técnicos para que seja enviada à Assembleia Legislativa, onde será submetida à votação dos Deputados Estaduais. Em maio de 2015, em contato com o Governador, foi reafirmado que o Plano de Carreira será implantado, mas que não há exatidão no prazo, devido à crise que o país está atravessando. Mesmo assim, cientes da situação nacional, estamos buscando contato de forma contínua, para termos uma previsão de quando o projeto será encaminhado para a Assembleia Legislativa de São Paulo.

 



maria_luciaMaria Lúcia Portes
Cirurgiã-dentista. Especialista e Mestre em Endodontia. Cirurgiã-dentista Funcionária Pública Estadual de São Paulo, desde 1995. Presidente do Grupo de Trabalho de Cirurgiões-Dentistas Funcionários Públicos Estaduais de São Paulo, do Conselho Regional de Odontologia (CROSP).

DEIXE UMA RESPOSTA