Manual para auxiliares e técnicos em saúde bucal

ASB e TSB

O objetivo do manual para a equipe auxiliar é ser mais um canal de conhecimento e aprendizado para os profissionais em suas práticas nos serviços odontológicos públicos e privados.

A Presidente da Câmara Técnica TSB e ASB do CROSP, Elizabeth Gomes da Silva, agradeceu o Conselho Regional, os membros da CT e todos que colaboraram na produção do manual. “A partir de hoje teremos uma importante fonte de consulta para valorizar ainda mais a nossa profissão”.

O manual conta com orientações sobre ética profissional, responsabilidades e direitos junto aos Conselhos, informações que agregaram ainda mais conteúdo para os TSBs e ASBs.

O presidente do CROSP, Claudio Miyake, agradeceu a participação e empenho de todos que colaboraram para a elaboração deste manual. “Apoiamos todas as iniciativas que visam a melhoria da informação sobre as questões legais que envolvem a saúde bucal”.

“Nada se faz sozinho, por isso, temos que valorizar o profissional que trabalha em equipe, e esse manual foi produzido por uma equipe que valorizou ainda mais a categoria”, comentou Edélcio Francisco Anselmo, Diretor do Departamento de Auxiliar e Técnico em Saúde Bucal da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e membro da Câmara Técnica de TSB e ASB do CROSP.

“O material é uma realização muito importante e esperamos que o que foi feito aqui seja uma diretriz para os outros estados do Brasil”, disse Maria Lucia Zarvos Varellis, Presidente da Comissão de Registro de Técnicos em Saúde Bucal e Auxiliares de Saúde Bucal do Conselho Federal de Odontologia e Conselheira do CROSP.

“Desde que me formei, sempre trabalhei com auxiliares e técnicos em saúde bucal no meu consultório. Reconhecemos a importância desses profissionais no sucesso da equipe de saúde bucal, tanto na iniciativa privada quanto na pública. Participamos ativamente pela regulamentação dos TSB e ASB e agora para que tenham uma formação cada vez melhor, valorizando ainda mais a Odontologia”, completou o Conselheiro e Presidente da Comissão Ética do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Wilson Chediek.

O manual para auxiliares e técnicos em saúde bucal já está disponível no site do CROSP. Acesse o site e faça o download.

Informações do CROSP

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA