Odontologia do Trabalho é incluída em lista da CBO

A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, passou a incluir a Odontologia do Trabalho em sua tabela, o que demonstra um importante reconhecimento aos profissionais que possuem a especialidade.

Lançado em 1982, o documento traz informações sobre mais de 500 profissões e constantemente passa por atualização, de acordo com as mudanças do cenário cultural, econômico e social do Brasil.

O método usado para descrição das ocupações, de acordo com o site da CBO: “pressupõe o desenvolvimento do trabalho por meio de comitês de profissionais que atuam nas famílias, partindo-se da premissa de que a melhor descrição é aquela feita por quem exerce efetivamente cada ocupação”.

Em suma, trata-se de um importante instrumento para o entendimento do mercado brasileiro e das especificidades de cada ocupação. A CBO é utilizada ainda em pesquisas para criação de políticas de emprego, de formação, como diretriz para investimentos em tecnologia e base para o censo demográfico.

Para consultar as informações da CBO, clique aqui.


Fonte: CROSP

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA