Neodent apresenta o projeto Neo Sorrisos

Neo Sorrisos
Imagem: Ezequiel Prestes

Espalhar novos sorrisos pelo Brasil, esse é o objetivo da Neodent ao proporcionar que seis Estados brasileiros contem com o atendimento diferenciado. O projeto, que leva o nome de Neo Sorrisos, consiste em um veículo reboque com dois consultórios móveis que passarão pelos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia, no período de junho a dezembro deste ano.

A ideia do projeto lançado pela Neodent é fazer a primeira avaliação na unidade móvel e, para casos que precisem de um tratamento mais específico, a Neodent recomendará os dentistas da região para dar andamento ao tratamento do paciente após a saída do Neo Sorrisos da cidade.

Cabe lembrar que a Neodent promoverá em sua unidade móvel odontológica atendimentos gratuitos. Contudo, uma vez que o paciente necessitar dar continuidade em seu tratamento com algum profissional da região, o tratamento poderá ter custo.

O intuito do projeto é promover saúde, conscientizando a população que, nos dias de hoje, realizar um tratamento com implante dentário, resgatar a autoestima e a qualidade de vida, está mais acessível do que se imagina.

Para a primeira etapa do projeto foram escolhidas cidades do interior, onde geralmente a informação demora um pouco mais a chegar e onde a empresa considerou que a ação traria mais benefícios à população. Outro ponto também levado em consideração foi a estrutura de dentistas da região e como a Neodent poderia motivar a cadeia local promovendo a interação paciente e dentista

Tais critérios foram definidos pela Companhia visando levar saúde e informação a uma parcela da população que por diversos motivos não tem acesso fácil a tratamentos odontológicos mais sofisticados, geralmente concentrados nas capitais ou proximidades. Trata-se de um projeto transitório, mas que pretende deixar um legado, pois após a partida da unidade móvel, espera-se que os pacientes deem continuidade ao tratamento proposto.

“O apoio dos nossos clientes será fundamental. Nós idealizamos este projeto não apenas para trazer aos pacientes mais informações sobre tratamentos com implantes, mas também para aproximá-los dos dentistas, movimentando a economia dos locais visitados. Nosso intuito é prestar o primeiro atendimento em nossa unidade móvel para que o paciente possa dar continuidade em seu tratamento com o dentista de sua cidade”, Matthias Schupp, CEO da Neodent.

profissionais Neo Sorrisos
Geninho Thomé, Presidente do Conselho de Administração da Neodent; Matthias Schupp, CEO da Neodent e Dr. Sérgio Bernardes, responsável pelo projeto Neo Sorrisos. Imagem: Valterci Santos

A unidade odontológica móvel, equipada com dois consultórios, contará com atendimentos por profissionais da Neodent e dentistas locais voluntários. Assim, além de estar mais próxima dos seus clientes, a empresa pretende oferecer condições especiais na aquisição de seus produtos àqueles que aderirem ao projeto.

“O Neo Sorrisos possui toda a estrutura para suportar o funcionamento de dois consultórios simultâneos. Nós queremos levar sempre um profissional da Neodent e convidar os clientes da nossa companhia, que atuam na cidade em que a unidade móvel estiver, para compor a equipe de atendimento. Além dos dois dentistas, nós teremos um time de mais de seis pessoas que atuará focada na operação do Neo Sorrisos, desde a divulgação prévia até o atendimento e operacionalização da ação nas cidades”, explica o responsável pelo projeto, Dr. Sergio Bernardes, Dentista, Mestre e Doutor em reabilitação oral pela Universidade Federal de Uberlândia, USP/Ribeirão Preto com colaboração na Eastman Dental Institute em Londres.

A Neodent espera passar por 11 cidades de seis estados do Brasil, computando mais de mil pacientes atendidos. Trata-se de um projeto ousado e que tem amplas aspirações para a empresa.

A empresa tem planos para o futuro do Neo Sorrisos, “nós começamos este projeto neste ano, mas, nossa ideia é poder futuramente expandir a atuação do Neo Sorrisos para outros países, já que é um projeto único a nível mundial, e, quem sabe, ter mais de uma unidade móvel. Tudo vai depender do andamento do projeto neste ano, por isso consideramos fundamental a parceria de nossos clientes e pacientes”, explica Matthias Schupp.

Morretes é a primeira cidade a receber o Neo Sorrisos

Começando pela cidade de Morretes, no litoral paranaense, a unidade móvel atenderá no Centro de Eventos da cidade, localizado na Praça Rocha Pombo, no período de 27 de junho a 8 de julho, oferecendo avaliação gratuita, indicações de tratamento, realização de limpezas e orientações sobre saúde bucal, por meio também de palestras com dentistas voluntários da cidade e região.

Para mais informações sobre a atuação na cidade de Morretes, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail neosorrisos@neodent.com.br.


Fonte: Neodent

DEIXE UMA RESPOSTA