Curaprox lança creme dental com enzimas lácteas

A marca suíça Curaprox disponibiliza o creme dental Enzycal, com menos componentes químicos irritativos, além de formulação baseada em enzimas lácteas. “Este creme dental é um produto mais natural, com ação antibactericida exercida por meio de enzimas lácteas, que ativam a ação protetora natural da saliva”, afirma Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP. “A saliva possui um papel importante em relação à proteção da boca contra as bactérias e doenças orais”.

Enzycal não possui o produto químico SLS (Sodium Laryl Sulphate), um tipo de detergente que provoca espuma. O produto contém ainda a menor abrasividade do mercado. Enzycal“Os cremes dentais, de forma geral, possuem ação abrasiva – que contribui para a remoção da placa bacteriana – mas essa função deve ser executada pela escova. O excesso de abrasividade nesses produtos, com o tempo, pode contribuir para o desgaste do esmalte e retração da gengiva. Quando a escova é eficaz, indicamos o uso de cremes dentais menos abrasivos”, complementa”, afirma o cirurgião-dentista.

O Enzycal foi desenvolvido especialmente para ser utilizado com as escovas da marca europeia, e os benefícios do creme dental são garantidos por meio da ação conjunta entre ambos.

No mercado, o Enzycal está disponível em três opções:

Creme Dental Enzycal (1450 ppm de flúor): é um produto com concentração convencional de flúor. Sua formulação não contém SLS (Sodium Lauryl Sulfate) e óleos essenciais. A versão é indicada para crianças e adultos.

Creme Dental Enzycal (950 ppm de flúor): é um produto com baixa concentração de Enzycal zeroflúor. Também pode ser indicado para crianças e adultos, porém, apenas quando existir esta recomendação por parte do cirurgião-dentista. A formulação não contém SLS (Sodium Lauryl Sulfate) e óleos essenciais.

Creme Dental Enzycal Zero: É um produto sem flúor, indicado para casos específicos onde exista a indicação precisa de um cirurgião-dentista, por exemplo, pessoas que possuem alguma alergia ao flúor, crianças menores de seis anos e sem controle da deglutição e para as pessoas que não possuem mais dentes naturais e/ou utilizem uma prótese implanto-suportada total. A formulação não contém SLS (Sodium Lauryl Sulfate) e óleos essenciais.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site da marca: www.curaprox.com.br.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA