Encontro discute a Odontologia sustentável

mão segurando o planeta

Acontece hoje, dia 28 de janeiro, das 14h às 18h, o 2º Simpósio Internacional de Odontologia Sustentável. O evento, será realizado em paralelo ao 34º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP).

A segunda edição do Simpósio Internacional de Odontologia Sustentável conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) e da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO).

O encontro será dividido em três palestras e uma mesa redonda, com participação de representantes da classe odontológica.

“Odontologia Sustentável. Um novo parâmetro para profissionais de saúde bucal” é o título da primeira palestra. O tema será ministrado pelo coordenador do simpósio, o professor Claudio Fernandes, do Núcleo de Odontologia Sustentável da UFF – Nova Friburgo.

O público ainda terá a oportunidade de conferir mais duas palestras internacionais. Uma com a australiana Pam Clark, perita oficial em gerenciamento do mercúrio odontológico da Agência de Meio Ambiente das Nações Unidas – UNEP e outra com o italiano Gerhard Seeberger, da ADI Executiva e membro do Instituto Europeu de Hidratação.

Pam Clark falará a respeito do “Impacto ambiental do Amálgama Dental – Estamos fazendo o suficiente?” e Seeberger dissertará sobre “A água – uso, desuso e abuso na Odontologia”.

Por fim, haverá uma mesa redonda com a participação de representantes e convidados das Associações e Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, mediada pela Conselheira do CROSP e professora da Universidade de São Paulo (USP), Mary Skelton, que discutirá o tema do simpósio.


www.ciosp.com.br

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA