CROSP e ABHA unidos contra a halitose

dentes bonitos e saudáveis

O IX Encontro Científico da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), que foi realizado no dia 29 de janeiro, reuniu dezenas de profissionais da saúde bucal para palestras de diversos temas. Mais uma vez, o evento foi realizado nas dependências do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), parceiro da iniciativa.

Entre os temas abordados, o público presente pôde conferir palestra sobre “Halitose: Tratamento e sua influência na qualidade de vida: perspectivas atuais”, “A saliva como modulador da disgeusia para o paciente com queixa de halitose”, “Ação da solução de dióxido de cloro estabilizada sobre os compostos voláteis sulfurados bucais em pacientes diabéticos hiperglicêmicos” e “Laserterapia como coadjuvante no tratamento da xerostomia e da ardência bucal”.

As palestras foram proferidas, respectivamente, por Juliane Butze, Marignês Teotônio Dutra, Walmyr Melo e Aline Magalhães. “Os quatro palestrantes convidados apresentaram os temas pela manhã, e durante a tarde tivemos a Assembleia da Associação. Foi um dia bastante produtivo”, comenta a presidente da ABHA, Maria Cecilia Aguiar.

Ela conta que o evento vem sendo realizado desde 2014, sempre na época do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), neste ano promovido de 27 a 30 de janeiro. “O evento era realizado um dia antes de começar o CIOSP, mas este ano, resolvemos fazer durante o evento. Aproveitamos que todos estão voltados para Odontologia para falar sobre o hálito e a saliva, que são diretamente ligados à saúde da boca”.

Falar sobre o tema é de suma importância, já que cerca de 30% da população já teve, tem ou terá problemas crônicos de hálito em alguma etapa da vida. “Apesar de ser comum, alguns cirurgiões-dentistas não se sentem preparados para lidar com a questão da halitose. Por isso a parceria com o Conselho”, conclui a presidente.

Uma das propostas debatidas no Encontro com o conselheiro Marco Manfredini, Secretário do CROSP, foi a da criação de uma Comissão sobre Halitose no CROSP.


Informações da CROSP

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA