A empresa suíça Curaprox sempre procura dar uma cara nova para suas escovas de forma a surpreender e oferecer uma opção original e criativa ao consumidor. E a marca apresenta mais uma edição especial de suas escovas: a Six Pink Edition, uma caixa com seis escovas CS 5460 Ultra Soft em diferentes tonalidades de rosa. Pensada especialmente para os amantes de rosa, independentemente do gênero, as escovas combinam as já consagradas características das escovas Curaprox com toda a magia da cor rosa, que é capaz de transmitir sensação de conforto, afinal, rosa é a cor das emoções, do afeto e dos sentimentos, simbolizando beleza, suavidade, ternura, pureza e charme. Dessa forma, a caixa, que conta com escovas que vão do tom de rosa mais claro (Lipstick) ao mais vibrante (Beverly Hills) e passam por todas as tonalidades intermediárias (Billionare, Martini, Ice Cream e Watermelon, em ordem), é ideal para presentear aqueles que amamos.
As escovas que compõem a caixa Six Pink Edition, assim como as outras escovas da Curaprox, possuem um design exclusivo que favorece a angulação correta durante o ato da escovação, que no caso deve ser em um ângulo de 45° (metade das cerdas apoiada sobre a coroa dental e metade apoiada sobre a margem gengival). “Além disso, as escovas trazem 5460 cerdas ultramacias que não machucam a gengiva durante a escovação dos dentes, promovendo uma higiene eficaz e atraumática”, explica o Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP.
É importante ressaltar que o produto pode ser adquirido apenas em pontos de venda selecionados, incluindo o e-commerce da Curaprox, onde é possível encontrar também a Six Blue Edition, semelhante à Six Pink Edition, mas na cor azul.
Segundo o cirurgião-dentista, o ideal é sempre optar por escovas que contenham grande quantidade de cerdas e que sejam ultramacias, o que promove maior eficiência na escovação. “Muitas vezes, o consumidor crê que as cerdas duras higienizarão mais os dentes. Muito pelo contrário. Cerdas duras podem, na verdade, causar prejuízos à saúde oral, retirando o esmalte dos dentes e provocando retração gengival”, finaliza.
Informações da Assessoria de Imprensa