O câncer de mama atinge todo ano milhares de brasileiras – 59 mil novos casos da doença serão diagnosticados somente em 2016. Há diversas formas de tratar a doença no Brasil, mas os métodos mais modernos ainda não estão disponíveis no SUS. Ou seja, milhares de mulheres não têm acesso ao procedimento adequado. Na luta por um tratamento que ofereça mais dignidade e qualidade de vida às mulheres brasileiras, a Condor se une à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) na campanha “Acesso Já”.
A campanha tem como objetivo garantir o direito do diagnóstico em até 30 dias pelo SUS, além do cumprimento da lei que determina o início do tratamento oncológico em até 60 dias após a constatação da doença e a inclusão de tratamentos para pacientes com câncer de mama metastático na rede pública de saúde.
A Condor vai lançar uma linha especial de produtos de beleza, higiene bucal e limpeza com ilustrações criadas por Luciano Martins. Radicado em Florianópolis, o artista plástico tem mais de 15 anos de carreira e já é considerado um dos mais importantes de sua geração, com mais de 80 mostras realizadas. Os produtos da Condor ilustrados pelo artista para a campanha “Acesso Já” farão parte de kits exclusivos de beleza (escova para cabelos e lenço), higiene bucal (kit de escovas dentais) e limpeza (vassoura e escova de mão).
Parte da venda dos produtos será revertida para a Femama, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo conscientizar a população e defender políticas públicas de atenção à saúde da mama. A Femama possui 59 instituições associadas e está presente em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal.
“A Condor é parceira da Femama e acredita que, quanto maior o apoio e a participação de todos, menores serão os números de mortalidade por câncer de mama. O artista Luciano Martins trouxe um novo olhar para a campanha ‘Acesso Já’, criando estampas e ilustrações exclusivas para produtos que fazem parte do dia a dia de todas as mulheres”, afirma Denis Bover, gerente de marketing da Condor.
Além da campanha, a Condor também fechou parcerias com o Hospital de Câncer de Barretos e Hospital Beneficência Portuguesa, para realizar uma série de atividades relacionadas com o Outubro Rosa.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Condor