A Odontologia brasileira é uma das profissões mais afetadas com o Coronavírus, por conta da paralisação de dentistas e clínicas, que só estão atendendo em casos de extrema urgência. É um meio com 330 mil profissionais atuantes, segundo o Conselho Federal de Odontologia, que deixa de seguir com suas atividades. Apesar dessa pausa, a plataforma UDlab, que conecta dentistas a laboratórios de prótese em poucos cliques, segue garantindo a movimentação deste mercado.
Atualmente, cerca de 20 laboratórios seguem recebendo pedidos e produzindo próteses por conta da plataforma. Mesmo com a pausa, a odontotech aplica o fluxo digital e garante com seu marketplace que as atividades e pedidos continuem. Além disso, também coloca seus laboratórios à disposição para a impressão de peças 3D que podem ser utilizadas por hospitais, caso haja necessidade. “Neste cenário de alta contaminação, dentistas e laboratórios que utilizam o fluxo digital estão ajudando a diminuir os riscos, uma vez que com escaneamento intraoral e a geração de arquivos digitais a possibilidade de um dentista contaminar a equipe de um laboratório é nula”, explica o CEO e fundador Luis Calicchio.
A UDlab também está disponibilizando os três primeiros capítulos do e-book que traz uma imersão do fluxo restaurador digital. Para receber o conteúdo gratuito, basta acessar e se inscrever na página: www.udlab.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa