Biozenthi lança creme dental vegano

Com argila branca, componente abrasivo não irritante, Epiorganic é livre de sulfato, o que diminui as agressões que o dente sofre durante a escovação, e conta com xylitol em sua composição, ativo que diminui a formação de cáries nos dentes. Outro benefício do xylitol é a diminuição da quantidade de placa bacteriana nos dentes, já que reduz a proporção depolissacarídeos insolúveis e aumenta a de polissacarídeos solúveis, resultando em uma placa menos adesiva aos dentes e, consequentemente, mais fácil de ser removida.

Formulado com Extrato de Malva, que ajuda a diminuir a formação de afta, o creme dental Epiorganic ainda combate o mau hálito e garante um hálito fresco por mais tempo devido ao Óleo Essencial de Menta também presente na fórmula.

90% do produto é composto de ingredientes naturais, trazendo ainda os extratos de: calêndula (ação calmante e anti-inflamatória), clorofila (um poderoso antioxidante), e Aloe Vera (anti-inflamatório e calmante, além de contar com propriedades condicionantes e hidratantes).

Livre de flúor, o creme dental vegano traz xylitol, um ingrediente que reduz a incidência da cárie nos dentes. O extrato de clorofila, presente na composição do lançamento, além de conferir uma coloração verde esmeralda ao creme dental sem a necessidade da adição de corantes artificiais, é fonte das vitaminas A, C e E, possuindo assim alta propriedade antioxidante para ajudar no combate aos radicais livres.

Fonte: Assessoria de Imprensa