testfy marca presença no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

A testfy, que oferece ao mercado brasileiro testes cujas coletas podem ser feitas nas clínicas por profissionais ou em casa pelos próprios pacientes, está presente na 39ª edição do CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, evento organizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD).

Durante todos os dias do evento, os visitantes poderão conferir de perto e adquirir os exames da testfy no estande da Salli Brasil, fabricante de assentos ergonômicos e parceira da marca. Um deles é o teste de Microbioma Oral, excelente opção para dentistas. A partir de uma amostra simples e rápida de ser coletada, o teste mapeia bactérias e fungos presentes na cavidade bucal do paciente. Esta é uma inovação exclusiva no Brasil, que resulta em informações ainda mais precisas para a prevenção de doenças orais e periodontais (que podem ter resposta sistêmica e gerar outras patologias, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e relacionadas à saúde mental, artrite reumatoide e até cânceres).

“Participar deste evento ao lado da Salli Brasil será uma grande oportunidade de conectar nossa healthtech a um número maior de profissionais de Odontologia, oferecendo a eles acesso às tecnologias mais modernas em genética e diagnóstico clínico de alta complexidade. As informações obtidas por meio dos nossos exames proporcionam o conhecimento necessário para que possam oferecer um atendimento ainda mais diferenciado e personalizado aos seus pacientes”, ressalta Gustavo Janaudis, CEO da testfy.

Outro destaque da testfy no CIOSP é o exame para detecção do HPV, capaz de detectar os principais tipos do vírus, incluindo de alto e de baixo risco oncogênico. A coleta para este e os demais testes do amplo portfólio da marca pode ser feita de forma simples e rápida nas clínicas por profissionais ou em casa pelo próprio paciente, que recebe uma caixa com tudo o que ele precisa. Feita a coleta, é só enviar para o laboratório usando a mesma caixa e aguardar a publicação do laudo, disponibilizado on-line no site da testfy.