Seminário discute fluoretação e saúde bucal

fluoretação

Estão abertas as inscrições para o 5º Seminário Estadual Água e Saúde: Fluoretação e Saúde Bucal – Um Caminhar Coletivo. Iniciativa do Centro de Vigilância Sanitária e da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP), a atividade será realizada em 10 de dezembro, quando também se encerra o cadastro.

Em sua quinta edição, o evento tem como objetivo abordar a segurança da água fluoretada destinada à população. Segundo a organização, o tema é de extrema relevância mesmo em São Paulo, onde há iniciativas de controle e vigilância do flúor. Isso porque existem lacunas na manutenção do padrão de qualidade da fluoretação e obstáculos à universalização das medidas de vigilância.

Podem participar do seminário, profissionais das diferentes esferas do Sistema Único de Saúde (SUS), dos órgãos de meio ambiente, estudantes e pesquisadores das universidades, representantes da sociedade civil, bem como especialistas de outras instituições públicas e privadas que tenham interface com o assunto.

Programação

Os Seminários Água e Saúde consolidam-se como fórum para divulgar e realizar o debate relativo aos avanços e desafios que a sociedade obteve ou enfrenta no tocante à água que consome. As inscrições podem ser feitas neste site, e a programação completa está disponível aqui.

O evento será promovido no Anfiteatro João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da USP, localizado na Avenida Dr. Arnaldo 715 – Cerqueira César – São Paulo.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA