Reabilitação oral estética e funcional

idosa sorrindo

Por: Vanessa Navarro

Devolver o sorriso a quem perdeu a vontade de sorrir, simplesmente por não ter uma dentição bonita e saudável, é um dos maiores milagres da Odontologia.

O especialista em Implantodontia, Carlos Loureiro Neto falou sobre esse tema tão bonito e tão delicado.

Durante duas horas, o cirurgião-dentista dissertou sobre o tema “Integração de conceitos estéticos e funcionais em reabilitação oral”, apresentando casos clínicos multidisciplinares, diagnósticos e possíveis tratamentos. “O mais importante para reabilitar um paciente é a decisão correta da equipe que trabalhará com você. É preciso ter pessoas comprometidas com os resultados”, defendeu o especialista.

O palestrante expôs, de maneira muito bem explicada e enérgica, um caso clínico com 11 anos de controle. Radiografias e imagens laterais e frontais do sorriso foram utilizadas para trazer a realidade do caso para os participantes do Auditório Prótese.

Para restaurações, o implantodontista exibiu o protocolo da cerâmica e da resina, realizando uma comparação dos dois componentes e apresentando diversos dados relevantes para a escolha do melhor material, desde adaptação, tempo, confecção até preço. “A intenção é exibir as melhores técnicas e as melhores opções para resgatar a parte estética e funcional do paciente”, explica.

Após a análise de fatores favoráveis e desfavoráveis para a utilização de ambos os materiais, foi possível chegar à conclusão, de acordo com dados do especialista, que a resina alcança muito mais pontos positivos em relação à cerâmica.

O professor terminou a apresentação com um depoimento emocionante de uma de suas pacientes reabilitadas, e ressaltou, mais uma vez, a importância do trabalho multidisciplinar para o sucesso do tratamento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA