Profissionais de Odontologia serão vacinados contra Covid-19 na APCD Central

Em 25 de outubro, Dia do Cirurgião-Dentista, os profissionais de Odontologia serão vacinados contra Covid-19 na sede da APCD Central. A ação é uma vitória da APCD, em parceria com o CROSP, que beneficia a toda a classe odontológica.

De acordo com o presidente do CROSP, Marcos Capez, a imunização é uma conquista para toda a classe profissional de saúde bucal, em parceria com a APCD e demais conselhos. “Nos últimos 18 meses se evidenciou o quanto são essenciais e urgentes as questões de saúde. Foram realizadas ações para acelerar a imunização dos profissionais, para conseguirmos proporcionar um atendimento odontológico seguro”.

Cirurgiões-Dentistas, Técnicos e Auxiliares em Prótese Dentária e Técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal, de qualquer idade, que residem ou trabalham no município de São Paulo e são inscritos no CROSP, poderão receber a dose reforço, caso já tenham completado o ciclo vacinal, ou seja, as duas doses da vacina (ou dose única) há pelo menos seis meses. Os profissionais que ainda não tenham recebido a segunda dose, ou nenhuma dose, também poderão ser vacinados na APCD.

Segundo o presidente da APCD, Wilson Chediek, a iniciativa é muito importante para toda classe odontológica, dado o risco de contaminação a que esses profissionais estão expostos. “Agradecemos o apoio do vereador Marcelo Messias, que também é Cirurgião-Dentista e que, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, viabilizou a ação. O primeiro dia de vacinação na APCD Central será 25 de outubro, das 8h00 às 17h00 e as próximas datas já estão agendadas.

Para que todos tenham a oportunidade de ser imunizados, a vacinação ocorrerá também em 8, 22 e 29 de novembro. E, se a demanda for alta, novas datas serão abertas.”

Local de vacinação

Os profissionais de saúde bucal devem se dirigir à APCD – Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, localizada na Rua Voluntários da Pátria, 547, das 8h00 às 17h00.

Necessário: comprovante de endereço ou de trabalho na cidade de São Paulo, comprovante de vacinação das doses anteriores e número de inscrição no CROSP.