Pagamento da anuidade dos Conselhos de Odontologia

Pagamento Conselhos de Odontologia

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) faz um alerta a todos os profissionais: dia 31 de março é o último prazo para efetuar o pagamento dos Conselhos de Odontologia. Até fevereiro o pagamento foi efetuado com descontos, em março, como último prazo, deverá ser pago de forma integral.

O conselho de profissão regulamentada é considerado uma “autarquia especial ou corporativa” com a função de realizar ações em defesa da sociedade, contribuindo com a valorização da profissão. Para isso, o CFO foi criado por meio da Lei Federal nº 4324/64. Cada conselho tem personalidade jurídica de direito público, e por conta disso as anuidades são obrigatórias. Os conselhos de Odontologia, criados em 1964, estão enquadrados nessa lei.

De acordo com a DECISÃO CFO Nº 31/2015, os boletos bancários referentes à anuidade do exercício de 2016 dos Conselhos de Odontologia já foram enviados, pelos Correios, para o endereço cadastrado no Conselho Regional de Odontologia de sua inscrição profissional.  Entretanto, para sua facilidade, os boletos bancários também estão disponíveis no site do Conselho Federal de Odontologia.

Todos devem ficar atentos à data de pagamento em 31 de março. Para isso, o boleto já se encontra via internet. Cada profissional/entidade poderá acessar aqui para obter o passo a passo de como realizar.

Anuidade dos Conselhos de Odontologia

A anuidade dos Conselhos de Odontologia poderá ser paga integralmente, até 31/03/2016 – Sem Desconto, valor integral (vide decisão).

Para consultar o valor, a DECISÃO CFO Nº 31/2015 está disponível por meio do site do CFO, no endereço eletrônico www.cfo.org.br.


Fonte: Comunicação CFO

DEIXE UMA RESPOSTA