Os vencedores do Prêmio Brasil Sorridente

Prêmio Brasil Sorridente

A Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO divulgou os cinco primeiros municípios classificados, por categoria, ao Prêmio Brasil Sorridente. Vinte Estados e o Distrito Federal participaram do prêmio, concedido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) aos municípios brasileiros.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar ações de saúde bucal voltadas à população. Por isso, contempla cidades que se destacam na realização de práticas odontológicas bem-sucedidas.

Conheça os municípios classificados

Com até 50 mil habitantes: o 1° lugar foi para a cidade de Ibiporã, no Paraná; o 2° lugar São Gonçalo do Amarante, Ceará; e o 3° lugar Pederneiras, no estado de São Paulo.

Na categoria de municípios com mais de 50 mil até 300 mil habitantes, venceu Resende, no Rio de Janeiro. Varginha, em Minas Gerais, e Chapecó, em Santa Catarina, ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Acima de 300 mil habitantes: o 1° lugar ficou com a capital do Amazonas, Manaus. O 2° e o 3° ficaram com as cidades São Bernardo do Campo, município do Grande ABC paulista e Vitória, no Espírito Santo.

A primeira colocada de cada categoria na etapa nacional receberá um equipamento para consultório odontológico e kits de higiene bucal.

A lista completa dos vencedores pode ser visualizada no site www.cfo.org.br.

Fonte: ABO Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA