Inaugurado Hospital de Ensino Odontológico da UFRGS

Com 3.040 metros quadrados e capacidade para atender a até 144 pessoas ao mesmo tempo, o Hospital de Ensino Odontológico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) garantirá todas as condições técnicas para a formação de dentistas e fonoaudiólogos.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, em três turnos, o Hospital receberá pessoas de todas as idades, desde bebês até idosos, além de disponibilizar diferentes especialidades odontológicas, possibilitando o reestabelecimento da saúde dos pacientes.

O novo prédio conta com dois consultórios isolados para uso de pessoas em situações de atenção de urgência, seis salas de raio X, já testadas para a segurança de proteção, e outras seis para orientação clínica reservada e discussões entre professores e alunos, além de estar equipado com gerador de energia.

A previsão é que o Hospital realize mais de 2.000 consultas semanais e, para isso, conta com 107 docentes, 70 técnico-administrativos, 380 alunos de pós-graduação e 776 alunos de pós-graduação.

Contando com as melhores condições técnicas disponíveis, o Hospital de Ensino Odontológico será palco para desenvolvimento de tecnologias em saúde nas áreas de gestão, técnicas de tratamento, pesquisa e desenvolvimento de materiais e instrumentais.

Produzido pela UFRGS TV, o vídeo mostra a estrutura do Hospital.


Fonte: UFRGS 

DEIXE UMA RESPOSTA