Ideias para decorar a sua clínica odontopediátrica

clínica odontopediátrica

Por: Vanessa Navarro

De acordo com a Dra. Maria Salete Nahás Pires Corrêa, o odontopediatra é um dos profissionais da saúde que mais tem contato com a criança, fazendo parte da sua experiência de vida. “O consultório é reconhecido pela criança como um cantinho agradável, onde há identificação com o ambiente, brinquedos, objetos e demais crianças, fazendo com que muitas gostem de brincar e permanecer ali após o atendimento”.

A renomada odontopediatra e também autora da obra “Conduta Clínica e Psicológica na Odontopediatria” enfatiza que a instalação de uma clínica odontopediátrica requer a observação das normas e regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para um bom desempenho dentro das medidas de Biossegurança. “O ambiente que se destina ao atendimento odontológico da criança de­ve ser essencialmente organizado, limpo, tranquilo e sem muitos exageros”.

O ambiente físico influencia na percepção de crianças e adultos em relação ao consultório odontológico e à consulta odontopediátrica, por tantas vezes estigmatizados. “Cabe lembrar que a composição cuidadosa do ambiente da clínica odontopediátrica conduz a uma reação mais adequada por parte do paciente e da família. As cores, o som, os brinquedos, os materiais educativos, se bem utilizados, trarão certamente benefícios do ponto de vista emocional, pois contribuirão para mais descontração e aceitação do momento, finaliza a especialista.

Com o auxílio de colegas odontopediatras, o Local Odonto selecionou algumas imagens de consultórios e salas de espera decorados especialmente para atender os pequenos pacientes.

Confira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA