GUM apresenta fio dental com cabo

Manter uma boa higiene bucal é fundamental para assegurar um sorriso saudável e livre de bactérias que podem afetar todo o organismo. Para isso, além de escovar os dentes três vezes ao dia é necessário fazer a limpeza interdental com fio dental ao menos uma vez ao dia, uma vez que este alcança os espaços entre os dentes e gengiva retirando bactérias e restos de alimentos, que acumulados podem levar à cárie e doenças que afetam o tecido responsável pela sustentação dos dentes.

Apesar da importância do uso do fio dental, de acordo com uma pesquisa solicitada pelo Conselho Federal de Odontologia ao Datafolha, em 2016, apenas 57% dos brasileiros afirmam usar o fio dental, ou seja, temos uma grande parcela da população que ainda não utiliza o fio dental. Os motivos são os mais variados, seja por falta de conhecimento, de hábito, tempo ou ainda dificuldade em passar o fio. No entanto, é importante mencionar que sem o uso do fio você deixa de limpar 40% da superfície do dente, que não é alcançada pela escova dental.

Por isso, a Dra. Brunna Bastos, cirurgiã-dentista da GUM, marca americana de cuidado bucal, ressalta a importância do uso do fio dental diariamente e explica que atualmente existem opções alternativas ao fio tradicional, que são mais práticas e fáceis de usar, facilitando o uso diário e implementação deste hábito tão importante para a saúde bucal. Um bom exemplo são os fios dentais com cabo, que possuem um pedaço de fio dental na ponta de uma haste para que a pessoa tenha maior facilidade e praticidade no momento da limpeza interdental.

“O formato ergonômico do fio dental com cabo também facilita o alcance nos espaços de mais difícil acesso, como o dos dentes posteriores, permitindo a remoção da placa bacteriana que causa doenças como cárie, inflamação da gengiva e dos tecidos de sustentação do dente”, explica. “Para aqueles que possuem uma rotina corrida e acabam não realizando a higienização entre os dentes após as refeições ou mesmo antes de dormir, o fio dental com cabo pode ser uma solução por ser efetivo e mais prático do que o fio dental tradicional”, esclarece.

Flossers Múltipla Ação GUM

O fio dental com cabo da GUM tem vitamina “E” e flúor, que trazem mais benefícios para a saúde da gengiva. O formato ergonômico também facilita o alcance de espaços de difícil acesso de modo mais prático do que o fio dental tradicional. Além disso, possui sabor menta.

Fonte: Assessoria de Imprensa