FGM apresenta inovação na Ortodontia

Novidade da empresa traz componente fluorescente que fará cimento adesivo refletir luz azul facilitando a sua remoção pelos ortodontistas.

A FGM lança o Orthocem UV Trace, uma inovação do já reconhecido cimento resinoso autoadesivo para braquete Orthocem, que agora traz em sua fórmula um componente fluorescente que em contato com energia Ultravioleta (UV) emite luz azul mais intensa do que a fluorescência natural do esmalte, facilitando a remoção do cimento resinoso pelos ortodontistas.

Segundo o consultor técnico da FGM, Dr. Bruno Lippmann, a novidade permitirá que o profissional retire o cimento por completo sem danos desnecessários ao esmalte dental dos pacientes, de forma simples, prática e conservadora. “A remoção do remanescente de cimentos resinosos deixados no esmalte dental é uma constante na rotina do Ortodontista, seja na eventualidade da descolagem de uma peça ou ao concluir o tratamento”, explica.

Outra grande vantagem do produto é a sua facilidade de uso devido à viscosidade cuidadosamente elaborada, sendo capaz de manter os braquetes em posição durante o ajuste de altura e angulação na colagem do braquete para evitar equívocos inconvenientes que demandam retrabalho. “O Orthocem UV Trace apresenta ainda um poder adesivo ideal, evitando descolagens de peças durante o tratamento, ao mesmo tempo em que não apresenta adesão excessiva para não haver danos ao esmalte na remoção do aparelho”, destaca.

Além de proporcionar um procedimento mais prático, garante uma redução do tempo de colagem por dispensar uso de adesivo – necessita apenas de condicionamento ácido em esmalte – representando uma economia de tempo de aproximadamente 50% na etapa de colagem. Além de oferecer mais vantagens para o cirurgião-dentista, o Orthocem UV Trace também traz mais benefícios para o paciente. “Devemos enfatizar também a questão estética do produto, já que o Orthocem UV Trace tem resistência ao manchamento por corantes, além de ser translúcido, favorecendo a estética de aparelhos cerâmicos”, ressalta.

Fonte: FGM

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA