Apenas a escovação não é suficiente para promover uma higiene oral eficaz. O uso de escovas interdentais também é indispensável para manutenção da saúde dos dentes e gengivas. Mas muitos ainda têm dificuldade em utilizar esse tipo de produto. Pensando nisso, a Curaprox apresenta a nova escova interdental CPS Prime, que tem embalagem sustentável e uma apresentação que facilita o uso pelos usuários de primeira viagem. “As escovas interdentais CPS Prime alcançam com facilidade os nichos de retenção de placa bacteriana ou biofilme oral que são inacessíveis pelas escovas dentais comuns e pelo fio dental, possibilitando a prevenção de doenças orais como cáries dentais, gengivites, periodontites e mau hálito. Os filamentos são ultrafinos, macios, longos, flexíveis e tem extremidades arredondadas, alcançando todas as áreas críticas entre os dentes e preenchendo os espaços da região para promover uma higiene eficaz de maneira suave, respeitando as estruturas dentais e gengivais”, explica o Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP.
Para aqueles que vão começar a usar as escovas interdentais, a embalagem Start Mixed do produto é ideal, pois conta dois cabos reutilizáveis e um refil de cerdas de cada diâmetro (0.6, 0.7, 0.8, 0.9 e 1.1mm). “A embalagem Start Mixed conta com um cabo longo e angulado, próximo ao formato tradicional das escovas dentais, e um cabo anelado que são intercambiáveis de acordo com a preferência do consumidor. Além disso, é possível utilizá-los em conjunto, pois o cabo reto, por ser longo, alcança com mais facilidade a região interdental dos dentes posteriores”, destaca o especialista. “Essa embalagem também permite a experimentação dos diferentes diâmetros das cerdas da escova para que seja possível escolher aquele que é capaz de entrar com suavidade e sem força nos espaços entre os dentes.”
A escova interdental da Curaprox também é mais ecológica e sustentável, pois sua embalagem é feita de papelão e os cabos podem ser reutilizados, assim contribuindo para a redução do descarte de resíduos plásticos. “Preocupados com o meio ambiente e buscando reduzir a utilização de produtos plásticos sem prejudicar a eficácia e conforto, criamos um produto em que não há a necessidade de descartar toda a escova, apenas a ponta ativa, que é a parte em que ficam as cerdas, precisa ser substituída periodicamente”, destaca o Dr. Hugo, que explica que os cabos reutilizáveis permitem que o paciente adquira os refis do diâmetro adequado separadamente. “Vale ressaltar que os espaços localizados entre os dentes não são todos iguais, sendo necessário então que sejam utilizados diferentes diâmetros da escova interdental para uma higiene eficaz e sem machucar as gengivas”, afirma.
A embalagem Start Mixed e os refis das cerdas estão disponíveis exclusivamente nas farmácias da rede RD – Raia Drogasil e no e-commerce da Curaprox. “Quanto ao modo de uso, as escovas interdentais devem ser utilizadas uma vez por dia, preferencialmente a noite, sempre com movimento de vai e vem. Mas as embalagens do produto contam com um QR Code com instruções para facilitar a montagem e a utilização”, finaliza o Dr. Hugo Lewgoy.
Fonte: Assessoria de Imprensa Curaprox