Escova Curaprox Baby: cuidados necessários com os primeiros dentes

Assim que ocorre o nascimento dos primeiros dentes do bebê, já existe a necessidade de cuidar da higiene oral, o que, nessa idade, é realizado por meio da escovação. Mas não adianta utilizar qualquer escova. É preciso escolher uma escova adequada para essa fase da vida, que deve ter uma grande quantidade de cerdas ultramacias e uma cabeça adequada para a idade da criança para que não cause traumas.

Pensando nisso, a Curaprox apresenta a escova Curaprox Baby, que foi desenvolvida especialmente para o cuidado dos primeiros dentes do bebê. “A escova Curaprox Baby conta com 4260 cerdas ultramacias para oferecer uma escovação eficiente e atraumática, promovendo assim a higienização dos dentes de forma suave para não causar lesões na mucosa oral delicada das crianças e bebês”, explica o Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP.

Pensada para ser utilizada da erupção do primeiro dente até os quatro anos de idade, mas com seu uso podendo ser estendido até os seis anos, a escova Curaprox Baby ainda possui uma cabeça pequena e anatômica para que não cause ferimentos. Além disso, as 4260 cerdas são extremamente finas, com apenas 0,10 mm de diâmetro, e feitas de Curen®. “O Curen® é um tipo de fibra mais fina e macia capaz de desorganizar totalmente a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismos que provocam retrações gengivais e o desgaste do esmalte dental no longo prazo”, afirma o cirurgião-dentista.

Com tamanho perfeito para ser segurada pela criança e pelos pais, a escova ainda é emborrachada, para em pé sozinha e possui formas, cores e texturas para facilitar a escovação e torná-la mais divertida, segura e atrativa para a criança. “Estimular e treinar a criança precocemente a realizar a higiene oral faz com que seja mais fácil estabelecer o hábito de escovação que deverá ser feito ao longo de toda a vida para garantir a manutenção da higiene e da saúde oral”, finaliza o Dr. Hugo Lewgoy.

Fonte: Assessoria de Imprensa