Curaprox apresenta edição especial de escova infantil

A hora de escovar os dentes pode ser divertida! E, para garantir a alegria da criançada nesse momento e estimular a realização desse hábito tão importante para manutenção da saúde oral, a Curaprox apresenta uma edição especial da escova Curaprox Kids: agora, as escovas, que vêm em uma embalagem Duo divertida, contam com bactérias sorridentes e coloridas desenhadas nas cerdas, que ainda têm um olho gigante para ajudar os pequenos a detectarem toda a sujeira e bactérias presentes nos dentes e gengivas. “A escova Curaprox Kids conta com 5500 cerdas ultramacias para contribuir de maneira eficaz na manutenção da saúde oral de crianças e pré-adolescentes, já que permite que a escovação seja realizada sem provocar abrasão do esmalte dental ou causar lesões na gengiva a longo prazo”, explica o Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP.

Desenvolvida especialmente para ser utilizada entre quatro e 12 anos, a escova Curaprox Kids possui cerdas extremamente finas, com 0,09 mm de diâmetro, feitas de Curen®. “O Curen® é um tipo de fibra mais fina e macia capaz de desorganizar totalmente a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismos que provocam retrações gengivais e o desgaste do esmalte dental no longo prazo”, afirma o cirurgião-dentista.

A escova Curaprox Kids ainda possui um cabo mais curto e oitavado, o que facilita a empunhadura pelas crianças que estão ganhando autonomia na hora de realizar a higiene oral. “Além disso, a escova Curaprox Kids ainda possui uma cabeça compacta e arredonda para tornar a escovação mais agradável para a criança, sem riscos de lesões às bochechas e gengivas”, finaliza o Dr. Hugo Lewgoy.