Conferência Mundial de Promoção da Saúde

Promoção da Saúde

Neste mês de maio, entre os dias 22 e 26, a cidade de Curitiba, no Paraná, receberá a 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde, promovida pela União Internacional para a Promoção da Saúde e Educação (Uipes), em parceria com a Secretaria de Saúde de Curitiba.

A Conferência Mundial de Promoção da Saúde busca promover um fórum global onde pesquisadores, profissionais e formuladores de políticas envolvidos com a promoção da saúde e equidade se reúnam para compartilhar e discutir experiências e novas práticas e políticas neste segmento.

Os organizadores veem a conferência como uma oportunidade para avaliar o progresso de medidas adotadas nos últimos tempos, compartilhar estratégias e os resultados de pesquisas. Neste sentido, serão trabalhados cinco subtemas: “imperativos éticos e culturais em intervenções que promovam saúde e equidade”; “mudanças urbanas fazendo diferença localmente, considerando vozes emergentes”; “saúde em todas as políticas e ações intersetoriais: inovações na teoria, avaliação e pesquisa; “caminhos para alcançar o desenvolvimento humano sustentável e saudável em escala global”; e “criando questões de pesquisa compartilhadas para aproximar a investigação da prática”.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.iuhpeconference2016.com, onde também estão mais informações sobre a programação e os convidados.


Fonte: ABO

DEIXE UMA RESPOSTA