Clínicas devem usar tecnologia para estreitar relacionamento com os pacientes

Clínicas devem usar tecnologia para estreitar relacionamento com os pacientes

Interagir com os clientes pelas redes sociais se tornou algo corriqueiro para a maioria das empresas, mas algumas clínicas e hospitais ainda sentem dificuldade para se comunicar utilizando as plataformas digitais.

Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, que atua há mais de 27 anos auxiliando empresas a melhorarem a sua gestão, performance e processos internos, explica que uma clínica pode se destacar nas redes ao entender e se adequar a alguns fatores. “É necessário compreender que toda a interação que ocorre no ambiente virtual necessita ser uma extensão do que realmente ocorre no físico, baseado em sua cultura de atendimento. O padrão de comunicação deve ser sempre o mesmo”, pontua.

Outro ponto importante e que os gestores precisam estar atentos é saber exatamente em que plataforma digital a sua audiência está presente e ativa. Além disso, para obter o tão sonhado engajamento é possível promover postagens descontraídas dependendo da rede, porém, o especialista recomenda cautela. “Se a ideia é produzir um conteúdo mais leve, é possível levar isso para o Reels, TikTok ou stories, mas cuidado com os excessos, que podem se tornar um problema. Caso a clínica tenha um atendimento mais clássico presencialmente, é importante manter essa linha nas redes sociais”, explica.

A interação com os seguidores e a velocidade como isso é feito também são essenciais. “É preciso ser ativo, respondendo e curtindo os comentários, além de compartilhar publicações em que a página é mencionada. Ter esse cuidado e agilidade pode aproximar ainda mais a clínica de seus pacientes. Caso o profissional não tenha tempo para essa tarefa, é essencial ter alguém que fique responsável para realizar essa interação. Afinal, se a campainha tocar você abre a porta ou ignora? Deixa o telefone tocar ou atende?”, questiona Feltrim.

Softwares de CRM também são ferramentas que facilitam a gestão e a aproximação com os clientes, uma vez que, se bem atualizados, fornecem informações valiosas. “Esse é um dos pilares de uma gestão de excelência. Um software especializado pode armazenar todas as informações de determinados pacientes, relatando procedimentos feitos nessa clínica e qual foi o montante gasto. Isso ajuda a identificar padrões e apontar para a elaboração de novas estratégias tanto de fidelização quanto resgate de clientes, uma vez que todo o histórico pode ser acessado de forma rápida e intuitiva”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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