Aditek é a vencedora do Prêmio Inova Saúde

Prêmio Inova Saúde

As vencedoras do Prêmio Inova Saúde, Aditek, na categoria odontológica, e Lifmed, na categoria médico-hospitalar, foram anunciadas durante o jantar de associados da Associação Brasileira de Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológios, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO). A cerimônia aconteceu na noite da última quinta-feira (14), na Fiesp, em São Paulo. Cada empresa recebeu um troféu em reconhecimento e um cheque de R$ 50 mil.

Nesta edição foram inscritas 67 empresas, representando um aumento de 19,7% em relação ao ano anterior, quando a premiação teve 56 inscrições. O Dr. Luiz Calistro Balestrassi, criador do Prêmio Inova Saúde e conselheiro da ABIMO, manifestou sua gratidão pelos sete anos de existência da premiação e pelo comprometimento de todas as empresas que compreenderam a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento do setor e do país. “Temos nos surpreendido com produtos robustos, com grande nível de acurácia e como resultado final, a nobre proteção dos pacientes, que estão na ponta, cada vez mais, beneficiando-se com diagnósticos mais precoces bem como tratamentos adequados em tempo hábil”, declarou.

Prêmio odontológico

A empresa Aditek foi a primeira vencedora da categoria odontológica do Prêmio Inova Saúde. Em sua sétima edição, é a primeira vez que a premiação reconhece  inovações da indústria médico-hospitalar e do setor odontológico em grupos separados.

ADITEK
Imagem: Divulgação

O produto vitorioso foi  o EasyClip +, braquetes autoligáveis que combinam as técnicas passivas e interativas em um único sistema, facilitando a prática clínica com economia de tempo. “Com esse novo produto, o dentista não precisa chamar o paciente para fazer a manutenção com tanta frequência, mas apenas a cada três ou quatro meses. Então, tanto o profissional quanto o cliente ganham esse ‘tempo de cadeira’, que acaba diminuindo os custos no final do tratamento”, declara o gerente de vendas internacionais da empresa, Eduardo Nogueira Lopes.

A separação da premiação foi vista como “fundamental” pelo vice-presidente de Odontologia da ABIMO, Knud Sorensen. “São áreas distintas, e a Odontologia tem apresentado desenvolvimento significativo no mercado brasileiro e mundial. Somos reconhecidos por termos os melhores profissionais e equipamentos de ponta. O Prêmio Inova Saúde passa a incentivar ainda mais os empresários do setor que investem em novidades”, afirma.

Outras 15 empresas do setor cadastraram seus produtos. “Para o ano que vem, temos expectativa que o número de empresas inscritas seja, pelo menos, o dobro. Foi a primeira edição, mas foi revelada com muita qualidade por todos os representantes”, completa Sorensen.

Encontro anual de associados

A premiação aconteceu durante o V Encontro Anual dos Associados ABIMO e SINAEMO, que reuniu mais de  100 membros do setor da saúde nacional em uma oportunidade de relacionamento e networking. “Temos aqui o claro objetivo de estimular a inovação e criar uma célula que possa continuar se multiplicando. Infelizmente ainda há poucas empresas do setor que investem em novas tecnologias e desenvolvimentos de produtos, portanto, é ainda mais importante encontros como esse, que incentivam a elaboração de novas ideias”, afirma Paulo Henrique Fraccaro, superintente da Associação.

O diretor de assuntos corporativos da B.D e vice-presidente da ABIMO, Walban Damasceno de Souza, fez uma avaliação positiva do encontro. “O Prêmio Inova Saúde é pioneiro dentro do setor da saúde, pela a importância e notoriedade que ganhou nos últimos anos. É reconhecido também  como uma vitrine de inovações. O prêmio é uma oportunidade única de networking e troca de informações”.


Informações: Assessoria de Imprensa ABIMO

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA