“Se cuida” – é assim que nos despedimos das pessoas que gostamos, com uma frase popular que já virou hábito. Mas o que é se cuidar? Para LISTERINE®, marca de enxaguante bucal da Johnson & Johnson Consumer Health, tudo começa pela boca: a marca criou a campanha #SeCuida para mostrar que uma boca saudável é o caminho para ter uma boa saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde. Por isso, ter uma boa higiene além da escovação é essencial para uma boca saudável e limpa de verdade. “Queremos mostrar que vamos além de um capricho: LISTERINE® está totalmente dentro do contexto de proteção e saúde, com apenas 30 segundos de bochecho ele elimina até 99,9% dos germes e protege a boca por até 24 horas*. Com isso, vamos reforçar bons hábitos de higiene bucal para que as pessoas associem, cada vez mais, que a saúde da nossa boca não pode ser deixada de lado”, diz Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.
Com criação da agência Wunderman Thompson Brasil, a campanha será totalmente digital, no Facebook e YouTube, no formato de snakable content, com peças bem visuais que reforçam o ato de se cuidar. “Nossa ideia foi dar um significado à frase ‘Se Cuida’, que todo mundo fala, mas ninguém sabe muito o que quer dizer. Pode ser qualquer coisa de bom que você faz para você mesmo, então por que não pode ser sobre cuidar da sua saúde bucal?”, diz Ana Cavalcanti, diretora de Criação da WT Brasil. A representatividade também é destaque na campanha, que não se prenderá em padrões de beleza ou estética nas peças. “A categoria sempre fez questão de trazer sorrisos perfeitos. Aqui, a gente escolheu colocar sorrisos de verdade, mostrando que uma boa saúde começa pela boca, independentemente de como ela é”, completa Ana.
A campanha ainda colocará LISTERINE® no centro dos games: em uma ação no Twitch, principal plataforma de streaming de games do mundo, será feito o desafio #ListerineHighScore com influenciadores, em que a comunidade gamer terá que bater o recorde de bochechos de streamers famosos. O desafio funcionará como uma forma de incentivar o uso do enxaguante no meio digital.
Confira a campanha em: https://youtu.be/7gKqJxtVF7A.
Referências
1. Ministério da Saúde- Saúde Bucal: Cuidado com os dentes é fundamental https://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/54106-saude-bucal-cuidado-com-os-dentes-e-fundamental (2020).
2. Euromonitor International Limited; edição Beleza e Cuidados Pessoais, segundo a definição da categoria de enxaguantes bucais/limpexa dental, valor de venda no varejo, dados de 2019./ 2 Sharma N et al. JADA, Vol. 135 April 2004, p.1/ 3 Dados Johnson & Johnson.
*com uso de 12h em 12h, contra os germes que causam placa, tártaro, gengivite e mau hálito.
Informações da Assessoria de Imprensa